O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande frota de carros autônomos na Califórnia

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Seguindo seus intensos testes para o suposto “Apple Car”, a frota de veículos autônomos da Maçã cresceu desde maio passado. As informações foram obtidas e apuradas pelo macReports com base nos dados públicos do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (California Department of Motor Vehicles, ou DMV).

Publicidade

Agora, nas rodovias da Califórnia, há 69 veículos e 92 motoristas. Na prática, a Maçã adicionou apenas um carro autônomo e mais 16 motoristas, mas, mesmo assim, é bom ver que a empresa tem ampliado cada vez mais seus testes desde que recebeu a licença do DMV para testar sua nova tecnologia nas rodovias do estado americano.

Cada um dos veículos de teste é equipado com o software de direção autônoma — que supostamente está sendo desenvolvido pela empresa —, juntamente a um avançado equipamento LiDAR e uma série de câmeras para detectar os arredores do veículo.

Os carros são do modelo Lexus RX 450h e precisam obrigatoriamente ter motoristas em seu interior, já que, ao contrário das concorrentes, a licença da Apple ainda não inclui testes sem eles.

Publicidade

Já faz alguns (bons) anos desde que ouvimos pela primeira vez que a Maçã está supostamente coletando dados para um software destinado a veículos autônomos. Em junho de 2017, vale lembrar, Tim Cook confirmou que sua empresa estava trabalhando nesse sistema, mas ainda não há indícios de que seu lançamento esteja próximo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brendan Fraser junta-se ao elenco de “Killers of the Flower Moon”, do Apple TV+

Próx. Post

Preços da App Store cairão em Portugal, no Reino Unido e em mais países

Posts Relacionados