Há alguns anos, ainda sob o comando de Angela Ahrendts (ex-chefona de varejo, que deixou a empresa em fevereiro de 2019), a Apple resolveu “matar” a sua loja online.
Calma. “Matar” é modo de falar. Obviamente, ainda é possível comprar produtos pelo site da empresa. Contudo, não existia mais um link, um hub, uma página reunindo todos os produtos — uma “loja” propriamente dita. Não foi à toa que a Apple tirou a aba “Store” do menu do seu site.
Há pouco tempo, a Apple lançou um novo “hub” de varejo online. A ideia era oferecer a consumidores uma experiência virtual similar à que estão acostumados quando visitam as lojas físicas da empresa.
Pois hoje, a empresa voltou atrás e resolveu criar novamente uma loja online para chamar de sua — com direito a “Loja” no menu do Apple.com e tudo!
Conheça, abaixo, a nova Apple Store Online.
De cara, temos agora links para comprar os principais produtos (Mac, iPhone, iPad, Apple Watch, AirPods, AirTag, Apple TV e acessórios). Temos, também, áreas destacando as novidades da loja, ajuda de especialistas, dicas de como usar os produtos, links para as lojas educacionais e corporativas e mais!
Entrando em uma categoria, por exemplo, temos cards de guias de compras, como economizar e mais — num formato que lembra um pouco o aplicativo mobile Apple Store, diga-se.
Clicando em comprar, vamos para as páginas com que já estamos acostumados.
A novidade, sem dúvida, facilita as coisas para quem já sabe o que quer e deseja simplesmente comprar um produto sem entrar na página descritiva dele.
Gostaram da nova Apple Store Online?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
dica do Fernando Cani