O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer o Apple Watch emitir um som a cada hora

Shutterstock.com
Mulher com Apple Watch segurando um café

Quando lançou o watchOS 6, a Apple aproveitou para levar ao Apple Watch alguns recursos mais básicos, presentes em qualquer relógio que se preze: como mostrar as horas. 😛

Publicidade

Na verdade, ela possibilitou que usuários do smartwatch pudessem sentir e ouvir as horas. Uma das maneiras de fazer isso é usando um recurso chamado Sinos Tubulares.

Por ele, é possível fazer o relógio emitir um som e uma leve vibração no pulso durante um período pré-determinado, que pode ser de 15 em 15 minutos, de meia em meia-hora ou de hora em hora.

Veja como ativar isso!

Como ativar os Sinos Tubulares pelo iPhone

Há duas maneiras de ativar os Sinos Tubulares. A primeira delas é abrindo o app Watch e, na aba “Meu Relógio”, selecionar a opção “Relógio”. Depois, ative a opção “Sinos Tubulares” e, abaixo dela, escolha se deseja usar o som de sinos ou de pássaros.

A outra opção — e a mais personalizável — é ir em Acessibilidade» Sinos Tubulares. Ative essa função e, abaixo, escolha o período que deseja ser avisado das horas: a cada 15 minutos, 30 minutos ou a cada hora. Abaixo dessa opção, você também poderá escolher entre um som de sinos ou de pássaros.

Como ativar os Sinos Tubulares pelo Apple Watch

Pelo próprio Apple Watch, você também tem duas formas de ativar os Sinos Tubulares. A primeira é indo até Ajustes» Relógio e ativar “Sinos Tubulares”. Logo abaixo, você também pode escolher entre os dois tipos de sons já citados acima.

Se quiser usar a função a cada 15 ou 30 minutos, vá em Ajustes» Acessibilidade» Sinos Tubulares. Ative a função e escolha o período/tipo de som desejados.

Publicidade

Superútil, não? ⌚️


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ocultar informações sensíveis na Tela Sempre Ativa do Apple Watch

Próx. Post

Design de produto da Apple: passado, presente e futuro

Posts Relacionados