O melhor pedaço da Maçã.

Eventos da App Store começam a aparecer no iOS/iPadOS 15

A App Store não recebeu muita atenção durante a apresentação dos novos sistemas operacionais da Apple na WWDC21, mas isso não significa que a loja de apps não tenha recebido novidades.

Publicidade

Os chamados Eventos da App Store começaram a pipocar em iPhones e iPads rodando as versões beta do iOS 15 e do iPadOS 15.

O recurso destacará, diariamente, eventos específicos que estejam ocorrendo em aplicativos e jogos da loja. A novidade foi descoberta pelo designer gráfico Brahm Shank.

Os eventos aparecerão como um card na aba “Hoje” e, ao tocá-lo, uma nova página será aberta com informações adicionais sobre ele. Hoje, no caso, o “Acampamento de verão do TikTok” está aparecendo por lá — nele, criadores de conteúdo da plataforma compartilham as suas experiências na rede.

De acordo com a Apple, os eventos serão perfeitos ​​para informar sobre competições de jogos, estreias de filmes, transmissões ao vivo e muito mais. Eles também serão encontrados nas abas “Jogos”, “Apps”, nos resultados de pesquisa, na página dos aplicativos e em um widget da App Store.

Publicidade

O recurso já está presente nas versões de testes do iOS/iPadOS 15, e é de se esperar que, com a chegada oficial dos novos sistemas (em setembro/outubro), que novos eventos comecem a pipocar por lá. Por ora, vale notar, eles não aparecem na App Store brasileira.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook quer anúncios com base em mensagens criptografadas

Próx. Post

Clipe MagSafe da OtterBox prende iPhone ao controle do Xbox

Posts Relacionados