O Instagram está cada vez mais focado em se tornar a plataforma ideal para empresas (sejam elas grandes ou pequenas) se conectarem/atraírem novos consumidores. Por essa razão, a rede vem trazendo diversas funções ao app a fim de torná-lo mais interessante para o uso profissional.
Hoje, o Instagram adicionou uma nova aba ao perfil de contas comerciais para ajudar empresas/empreendedores a descobrirem como dar o passo inicial na plataforma.
Este “hub” mostrará publicações (espontâneas e pagas) de empresas semelhantes à sua, a fim de lhe inspirar com formas de geração de conteúdo na plataforma. Lá, é possível ver como outros negócios estão se conectando com clientes e descobrir novas formas de fazer sua empresa crescer.
Também é possível acessar as publicações e visualizar quais delas são pagas ou não e, a partir daí, desenvolver uma estratégia de anúncios que mais se assemelhe com o perfil do seu negócio.
A plataforma do Instagram está cada vez mais forte para empreendedores. A rede aproveitou o lançamento da nova seção para falar sobre um estudo de mercado, o qual constatou que 44% dos entrevistados associavam fortemente o Instagram à descoberta de marcas pequenas e locais.
A nova aba poderá ser acessada a partir do painel profissional, pela opção “Veja como outras empresas se conectam com as pessoas” — e está disponível apenas para contas profissionais, obviamente.
via Adweek