O melhor pedaço da Maçã.

comScore: Android continua avançando rapidamente, enquanto iPhone cai um pouco

Logo da comScore

No relatório passado da comScore sobre market share de sistemas operacionais de smartphones, vimos o Android mais que dobrar, chegando aos 9%. Agora, os dados referentes ao trimestre que acabou em maio apontam um novo crescimento da plataforma móvel do Google, chegando a 13% de participação no mercado.

Publicidade

A Apple, por sua vez, apresentou uma leve queda de um ponto percentual, indo de 25,4% para 24,4% — a segunda maior queda, ficando atrás apenas da Microsoft, que perdeu quase dois pontos percentuais, indo de 15,1% para 13,2%. Research In Motion (RIM) e Palm também registraram quedas, fechando o trimestre com 41,7% e 4,8%, respectivamente.

É importante frisar que estes números ainda não englobam o lançamento do iPhone 4 e que muitos compradores podem ter optado por “atrasar” a compra de um smartphone novo por estarem esperando pelo novo lançamento da Apple — sem falar que há uma boa quantidade de modelos de smartphone com Android disponíveis em várias operadoras, enquanto só dois tipos de iPhone são vendidos apenas pela AT&T.

Além disso, tais números não devem ser encarados de forma absolutamente negativa: o mercado de smartphones como um todo apresentou crescimento (agora são 49,1 milhões de usuários nos EUA, contra 45,4 milhões no relatório passado), então as quedas podem representar apenas que o Android cresceu num ritmo maior que os demais sistemas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais detalhes e imagens da Apple Retail Store de Xangai

Próx. Post

Acredite se quiser, o virar de páginas no iBooks fala a língua da Microsoft

Posts Relacionados