O melhor pedaço da Maçã.
Michael Vi / Shutterstock.com
Luxshare

Apple recorre à Luxshare para fabricar o “iPhone 13 Pro”

Apesar de a guerra comercial entre Estados Unidos e China ter forçado a Apple a expandir sua lista de fornecedoras para além do território chinês, a atual crise com a escassez de chips fez a gigante de Cupertino se voltar novamente para o mercado oriental, a fim alavancar a produção do segundo semestre.

Publicidade

Nesse sentido, a Maçã fechou recentemente com a chinesa Luxshare — hoje responsável pela produção de AirPods e Apple Watches — para fabricar os próximos iPhones, mais precisamente o “iPhone 13 Pro”. As informações são do Nikkei.

De acordo com a reportagem, isso representa um grande avanço para a fornecedora — já que ela nunca produziu iPhones por conta própria, apenas algumas peças do aparelho. Além disso, geralmente a Apple realoca as fornecedoras mais novas na produção de modelos mais antigos — então, é possível que a exigência do momento fez com que a companhia abrisse uma exceção.

O Nikkei previu que a Apple deverá produzir entre 90 e 95 milhões de iPhones até janeiro — e, segundo as informações, a Luxshare obteve 3% desse total, uma fatia que também era disputada pela Foxconn e pela Pegatron.

Publicidade

Essa disputa, inclusive, teria “abalado” algumas outras fornecedoras, que estão desconfiadas da competitividade da fabricante chinesa e da possibilidade de que ela possa abocanhar fatias ainda maiores de pedidos no futuro.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15 removerá automaticamente reflexo da lente nas fotos

Próx. Post

Ferramenta do iMazing detecta o spyware Pegasus

Posts Relacionados