O melhor pedaço da Maçã.

Como enviar fotos com adesivos e efeitos no Mensagens [iPhone e iPad]

Foto de Alexander Shatov no Unsplash
Ícone do iMessage estilizado

Nos últimos anos, a Apple vem dando uma atenção especial ao iMessage, seu serviço de troca de mensagens. Não é à toa que ele é um dos principais motivos para que usuários permaneçam no ecossistema da Maçã, já que, muito provavelmente, o serviço nunca chegará ao Android

Publicidade

Um dos recursos dele permite que você envie fotos e selfies com adesivos (stickers), que pode ajudar a deixar a sua troca de mensagens com amigos e familiares ainda mais divertida.

Confira, a seguir, como fazer isso no Mensagens do iPhone e do iPad.

Abra o aplicativo e selecione a conversa desejada. Em seguida, toque no botão representado por uma câmera fotográfica (no canto inferior esquerdo) e tire uma foto. Se quiser usar a câmera oposta, toque no botão localizado no lado direito do obturador.

Publicidade

Opcionalmente, toque no botão da câmera e depois em um com uma estrela (no canto inferior esquerdo) para fazer a mesma coisa.

Feita a captura, vá em “Efeitos” (no canto inferior esquerdo) e escolha algum dos aplicativos que oferecem um pacote de adesivos. Arraste aqueles que desejar até o ponto que desejar na foto.

Se quiser remover algum, toque em cima dele e vá até o botão “X”. Quando estiver satisfeito, toque em “OK” (no canto superior direito) e no botão com uma flechinha voltada para cima, a fim de enviar a foto para o seu contato no iMessage.

Publicidade

Se quiser fazer uma nova captura (e, com isso, remover todos os adesivos), toque em “Repetir” (no canto superior direito).

Além dos adesivos, você também pode adicionar filtros (tocando no botão representado por três bolinhas coloridas), texto ou até mesmo um Memoji/Animoji, que responderá aos movimentos do seu rosto na hora da captura.

Nesse último caso, toque no botão do recurso (o primeiro, da esquerda para a direita), escolha o Memoji ou o Animoji desejado e faça a captura. Posteriormente, você ainda poderá adicionar outros adesivos, caso preferir.

Bem legal, não?! 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como salvar anexos no Mail [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como converter documentos do iWork para o Microsoft Office [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados