O melhor pedaço da Maçã.

HomePods ainda são minoria nos lares americanos

Ugis Riba / Shutterstock.com
HomePods mini

Um nova pesquisa da CIRP (Consumer Research Intelligence Partners), publicada hoje, analisa o mercado de alto-falantes inteligentes dos Estados Unidos e destaca o domínio da Amazon e do Google. Como podemos imaginar, os HomePods, da Apple, ainda representam uma pequena parcela.

Publicidade

A empresa de Jeff Bezos, que lidera as pesquisas desde 2017, possui mais de ⅔ dos alto-falantes inteligentes presentes nos lares americanos. O Google, por sua vez, detém cerca de ¼ da participação, enquanto a Apple e o Facebook dividem a mínima parcela que sobra.

O estudo estima, ainda, que mais de 20 milhões de famílias (43%) possuem mais de um dispositivo Echo (da Amazon), enquanto cerca de 8 milhões (38%) têm várias unidades do Google Home; em contrapartida, apenas 2 milhões possuem mais de um ‌HomePod‌.

Josh Lowitz, sócio e cofundador da CIRP, disse que embora o mercado de alto-falantes inteligentes nos EUA tenha crescido mais de 25 milhões de unidades desde o ano passado, a Maçã ainda “não conseguiu fazer investidas significativas”.

Publicidade

Ele afirma também que “com um único modelo de preço premium competindo com produtos que incluíam dispositivos básicos de baixo preço” — referindo-se ao plano original do primeiro HomePod —, a empresa de Tim Cook sofreu para ganhar uma parte significativa das vendas, fazendo com que suas concorrentes crescessem mais rápido e estabelecessem um domínio sobre os consumidores.

Os dados mais atuais da CIRP foram baseados em uma pesquisa com 500 americanos, donos de pelo menos um smart speaker da Amazon, do Google ou da Apple até 30 de junho 2021; a entrevista aconteceu entre os dias 1º e 8 de julho.

No entanto, pode haver uma luz no fim do túnel para a Maçã. Conforme noticiamos há alguns dias, o último estudo da Omdia afirmou que os alto-falantes inteligentes da Apple cresceram 180% em relação ao mesmo período do ano passado, e que suas vendas superaram as de suas principais concorrentes.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M1, 16GB de memória, 1TB) com 31% de desconto! [atualizado: esgotado]

Próx. Post

Apple Pay: Ourocard e Visa dão R$150 de cashback em promoção

Posts Relacionados