O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15 removerá automaticamente reflexo da lente nas fotos

Adeus, bolinhas verdes?

Como observado pela equipe do app Halide, a versão beta mais recente do iOS 15 remove automaticamente os reflexos de lentes (lens flare) no pós-processamento das fotos tiradas com iPhones.

Publicidade

Muitos devem reconhecer essa aberração óptica como as “bolinhas verdes” que aparecem numa foto com intensa luz — como aquelas tiradas em direção ao sol.

Boas notícias: a beta mais recente do iOS 15 remove automaticamente os famosos “orbe verde” de lens flare com os quais estamos acostumados em iPhones. Opiniões?

Uma discussão mais aprofundada no Reddit mostra que os resultados são variáveis. Segundo alguns relatos, onde o reflexo da lente é proeminente, o pós-processamento da imagem não consegue reduzi-lo.

Definitivamente há um sistema de julgamento como outro redditor apontou — eu imagino que internamente ele pensa que é apenas uma luz que deveria estar lá. Eu testei isso um pouco do lado de fora e se o reflexo da lente for enorme (cobrindo grande parte da foto), ele simplesmente o deixa, mas se for um ponto de tamanho pequeno a médio em um lugar que obviamente não deveria estar lá, ele será removido.

Além disso, muitos notaram que essa remoção automática de reflexo está funcionando em vários dispositivos — do iPhone XR ao 12.

Legal, não? 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirTags são usados para monitorar despejo ilegal de sem-tetos

Próx. Post

Apple recorre à Luxshare para fabricar o “iPhone 13 Pro”

Posts Relacionados