O melhor pedaço da Maçã.

Política da DreamHost contra SPAM, gostei

Após o lançamento do nosso FÓRUM.MACMAGAZINE, comecei a observar mais atentamente um problema que já ocorria com o BLOG por si só, no que diz respeito ao envio de emails pelo site — sejam notificações de novos comentários em posts, emails enviados para amigos indicando artigos e, agora, notificações de respostas em tópicos do FÓRUM, e assim por diante.

Publicidade

Ocorria que alguns emails eram enviados, outros não. Com o lançamento do FÓRUM, a coisa ficou crítica, já que alguns usuários se queixaram de nem mesmo ter recebido o email de confirmação de cadastro no site, sendo impedidos de participar das nossas discussões. Feio. Prontamente entrei em contato com a DreamHost, nosso provedor de hospedagem, e obtive respostas para as minhas dúvidas — e espero, também, já ter solucionado o problema.

O Glen me explicou:

Publicidade

Looking through the mail logs on your server I see hundreds of emails sent under your user. I don’t see any specific blocks. That being said, there is a 200/hr mail limit via PHP and a 100/hr mail limit using SMTP. If you had breached that limit with your user then your mails would not have been sent out.

Em resumo: usando o envio de emails via PHP, a DreamHost impõe um limite de envio de 200 mensagens por hora; via SMTP, o limite é de 100 por hora. Inicialmente achei o limite muito baixo — e é, mesmo para um site relativamente pequeno como o nosso –, mas logo entendi a posição do provedor e gostei muito da preocupação deles com SPAM/envio de mensagens indesejadas, abuso do servidor de envio, sobrecarga de máquinas etc.

Parti então para uma discussão com eles a fim de chegarmos à um acordo quanto ao aumento do limite do MacMagazine especificamente, vez que não estaríamos usando o servidor de forma indevida. Eles me orientaram da seguinte forma:

The highest limit that we can set is 500/hr. We just need to fully confirm that this is 100% compliant with our anti-spam policy. (…) Once we have this confirmed we can raise your limit to as high as 500/hr mails. However we do need to be militant that your mailings are compliant so we have proper defense if even a single SPAM accusation arises from another host that can be traced back to your account. The ultimately allows us to provide smooth sending to other ISPs/hosts as it keeps us off their SPAM blacklisting.

Desta maneira, fui atrás de provas, via nosso banco de dados, de que todos os emails enviados pelo MacMagazine têm a aprovação de cada um de vocês, visitantes. O envio de artigos para amigos é totalmente manual, envia quem quer; em cada post do BLOG, vocês têm a opção de optar por receber ou não notificações de novos comentários; e o sistema que usamos no FÓRUM também oferece diversas opções de configurações sobre notificações e avisos diversos sobre novos tópicos e respostas em geral.

Publicidade

Estamos de acordo:

I’ve been able to confirm through your tables in MacMagazine’s database that this is compliant. Due to this confirmation I have been able up up the hourly quota allowed for your machine user to our maximum of 500/hr. I hope this allows you to have regular sending from your sites without any further problems.

Obrigado, DreamHost! Esperamos que os problemas sejam solucinados e que o site funcione 100% novamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia melhor bateria para o iPhone, até oito horas de conversação

Próx. Post

Wall• E, próximo da Pixar, já tem preview!

Posts Relacionados