O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor revela protótipo funcional do AirPower

Protótipo do AirPower do desenvolvedor Giulio Zompetti

O colecionador Giulio Zompetti recentemente adquiriu um protótipo do nostálgico AirPower — aquela famosa base de carregamento sem fio que a Apple apresentou em 2017 e cancelou dois anos depois.

Publicidade

Hoje, o italiano publicou um pequeno vídeo no Twitter mostrando a unidade totalmente funcional recarregando um iPhone.

Em entrevista ao The Verge, Zompetti disse que conseguiu o protótipo não finalizado com fontes chinesas que vendem lixo eletrônico. No entanto, colocá-lo para funcionar não foi uma tarefa simples. Para isso, fora o trabalho de engenharia que o colecionador fez, o carregador ainda precisou ser emparelhado a um protótipo especial de um iPhone para ativar as bobinas.

Como mencionamos, a Apple cancelou o AirPower após vários meses de atrasos e nenhuma notícia. Rumores sugeriram que ele até poderia retornar em uma versão menor e menos ambiciosa, mas tudo indica que o MagSafe é o verdadeiro sucessor do finado acessório.

Embora o The Verge não tenha verificado a autenticidade do dispositivo, Zompetti já é um famoso colecionador de protótipos da Maçã. Ele coleciona unidades da empresa desde março de 2018 e possui, inclusive, um raro protótipo do primeiro Apple Watch. Até agora, ele tem cerca de 35 peças com um acervo variado de iPhones e iPods — e, agora, um AirPower.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança novas câmeras e campainha com a marca Nest

Próx. Post

Apple analisará fotos do seu iPhone para detectar abuso infantil, diz especialista [atualizado]

Posts Relacionados