Nas últimas semanas, um crescente número de usuários tem compartilhado suas frustrações com o iTunes Match, serviço da Apple que possibilita fazer o upload de músicas para o iCloud de outras fontes (como CDs, por exemplo).
Tanto no fórum de discussão da Maçã quanto no Reddit, alega-se que o serviço basicamente parou de funcionar. Há relatos de que o iTunes Match está preso em um constante upload – isso quando ele não está bastante lento — ou em um loop no processo de combinação com as músicas da iTunes Store.
A frustração se deve também ao silêncio da empresa quanto ao assunto. A conta oficial de suporte da Apple no Twitter têm respondido a pouquíssimas reclamações, dando respostas vagas e pedindo para que os usuários lhe enviem mensagens diretas. Em algumas dessas DMs, a equipe informou que não havia nenhum problema com o serviço e que, na verdade, o falha estava nos dispositivos dos reclamantes.
Alguns usuários afirmam que o problema surgiu após a atualização mais recente do macOS Big Sur (a 11.5); contudo, usuários de versões mais antigas do sistema também estão compartilhando experiências negativas.
Ainda não está claro se isso é apenas um bug ou se a Apple, de fato, está dando os passos iniciais para um iminente encerramento do iTunes Match. A empresa, contudo, permanece sem comentar a situação.
via iMore