O melhor pedaço da Maçã.
Devina Saputri / Shutterstock.com
NordVPN no iPhone

★ Como acessar o catálogo americano da Netflix com uma VPN

Algumas pessoas podem não saber, mas é comum que o catálogo de um serviço de streaming de vídeos, como o da Netflix, varie de um país para outro.

Publicidade

Isso pode acontecer por alguns motivos: estratégia da empresa, algum tipo de legislação (como um episódio da série “Little America”, do Apple TV+, que foi banido de 11 países) ou até mesmo questões contratuais envolvendo direitos de exibição de conteúdos em si apenas para determinadas regiões.

Existe, no entanto, uma forma de contornar essa limitação e conferir o que não está disponível no seu país — seja porque você já viu tudo o que queria, está cansado de passar pelos mesmos conteúdos sempre ou quer assistir a exatamente aquele conteúdo que está disponível apenas nos Estados Unidos ou em outro país.

O “pulo do gato” está no uso de uma VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual.. E nós, por aqui, indicamos a NordVPN, que oferece um serviço completo, permitindo que você acesse mais de 5.500 servidores no mundo inteiro e proteja a sua privacidade durante a navegação.

Vale notar que esse benefício não se aplica apenas aos conteúdos da Netflix. Ao usar uma VPN, você pode até mesmo ter acesso a outras plataformas que não estão disponíveis no Brasil, como a recém-lançada IMDb TV (cujo serviço de streaming *gratuito* está disponível apenas nos EUA), o Hulu e outros.

Publicidade

Para isso, basta ativar a VPN e usar um servidor no país desejado (onde o conteúdo/serviço está disponível — nesse caso, nos EUA). A NordVPN ainda conta com alguns presets interessantes, focados em velocidade, downloads e navegação.

E conectar a um servidor nos EUA, por exemplo, é tão simples quando clicar em cima da bandeira do país. Caso prefira, você pode ainda clicar nos três pontinhos e escolher um servidor individualmente ou uma região.

Lembrando que no iPhone/iPad tudo é igualmente simples — aqui, porém, você tem acesso apenas às regiões em si, sem conseguir escolher um servidor específico propriamente dito.

Feito isso, tudo pronto para você curtir aquele conteúdo que antes estava inacessível. 😉

Não funciona com qualquer VPN…

É bom frisar que a própria Netflix — e outros serviços — bloqueia o uso de algumas VPNs com o discurso de que não tem como saber se o serviço está sendo usado de forma legítima pelos seus assinantes.

Publicidade

Mas a NordVPN é uma das que funciona. Isso porque, normalmente, as bloqueadas são as VPNs gratuitas, pois elas não têm como oferecer um serviço tão completo e premium quando as pagas — a oferta de servidores, por exemplo, é muito menor, tornando o bloqueio algo muito mais fácil.

Publicidade

Nesse ponto, a NordVPN garante que a sua conexão fique segura e tenha uma perda mínima de velocidade, protegendo a sua conexão contra limitações de largura da banda — a ideia é que você tenha o mínimo de buffering possível.

Outras vantagens

A NordVPN também oferece algumas outras vantagens, como suporte multiplataforma (macOS, iOS, iPadOS, tvOS, Windows, Android, Linux e Android TV), além de extensões de proxy criptografadas para Chrome e Firefox — permitindo que você proteja até seis dispositivos ao mesmo tempo com apenas uma conta.

Vale notar o app da NordVPN para macOS foi atualizado recentemente (versão 6.6.1) com suporte nativo para Macs com chip M1 — portanto, o desempenho está ainda melhor nessas máquinas.

Promoção!

Quer acessar conteúdos estrangeiros no seu serviço de streaming? Aproveite agora a oferta de 72% de desconto na assinatura do plano de 2 anos (de US$322,65 por US$89 e com 3 meses grátis).


Ícone do app VPN rápida e ilimitada NordVPN
VPN rápida e ilimitada NordVPN de Nordvpn S.A.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.26.0 (190.1 MB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reafirma importância dos recursos contra abuso infantil

Próx. Post

Spotify suspende planos de adicionar suporte ao AirPlay 2 [atualizado]

Posts Relacionados