O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Spotify, AirPods e Apple Watch
Foto de Cezar Sampaio no Unsplash

Spotify suspende planos de adicionar suporte ao AirPlay 2 [atualizado]

A equipe da plataforma afirmou que o projeto “foi encerrado por ora”

O Spotify tem um histórico problemático no que diz respeito ao suporte às tecnologias da Apple. Seja por conta das brigas públicas (e judiciais) entre as empresas ou qualquer razão técnica, o fato é que a gigante do streaming é notoriamente demorada — e desinteressada — ao trabalhar em serviços e produtos da Maçã, como o HomePod, o Apple Watch e o Safari.

Publicidade

Quando o assunto é AirPlay 2, a coisa é ainda pior: lançado há mais de três anos, o protocolo de transmissão da Apple ainda não é suportado pelo Spotify. E, pelo visto, quem estiver aguardando alguma notícia nesse sentido deverá arranjar uma poltrona bem confortável para esperar por muito tempo.

Nos fóruns de suporte do Spotify, um usuário (mais uma vez) sugeriu que a plataforma implantasse um suporte apropriado ao protocolo. A resposta da empresa foi a seguinte:

Nós discutimos essa ideia internamente e, por mais que estivéssemos trabalhando num suporte apropriado ao AirPlay 2, decidimos encerrar o projeto por ora.

A razão para isso é que, por conta de problemas na compatibilidade de drivers de áudio, o projeto tomou uma escala maior e nós não poderemos completá-lo num futuro previsível.

Então é isso — parece que, mesmo sendo a maior empresa de streaming musical do mundo, o Spotify não tem interesse em implementar suporte a um protocolo usado por milhões de pessoas no mundo todo. ¯\_(ツ)_/¯

Publicidade

Vale lembrar que você pode transmitir suas músicas do Spotify via AirPlay 2 no seu iPhone ou iPad, mas apenas como o áudio ativo do dispositivo — isto é, você não poderá desfrutar de recursos extras como suporte à Siri no HomePod, seleção de múltiplos alto-falantes ou áudio multi-room. Paciência, né?

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann09/08/2021 às 08:04

O Spotify recuou e agora promete, sim, suporte ao AirPlay 2.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
NordVPN no iPhone

★ Como acessar o catálogo americano da Netflix com uma VPN

Próximo Artigo
Apple Cash

Apple Cash agora faz transferências com cartões de débito Mastercard

Posts Relacionados