Duas palavras sobre o mercado de tecnologia atual: Apple vende. Um artigo bastante aprofundado que comentamos há pouco mais de uma semana, escrito por Adam Lashinsky para a Fortune, foi uma espécie de experimento da revista para testar estratégias de monetização de conteúdo. Ele não estava disponível na web gratuitamente, mas podia ser acessado por assinantes do app para iPads ou então comprado na Kindle Store como um ebook, por apenas US$1.
Não sei quanto ao desempenho da Fortune no iPad, mas no Kindle a coisa deu *muito* certo, como conta o paidContent: o artigo conseguiu entrar na lista dos dez livros mais vendidos da loja, tamanha a procura. Seria este o início de um novo tipo de jornalismo, que vende textos completos lado a lado com grandes obras literárias?
Façamos então uma pequena pesquisa: você pagaria menos por um artigo avulso, se o assunto interessasse o bastante, ou optaria sempre por adquirir uma revista completa, mesmo sabendo que apenas uma fração do conteúdo lhe será útil? Deixe sua resposta nos comentários! 😉
[via TUAW]