Genshin Impact foi escolhido ontem pela Apple como o melhor jogo para iPhone do ano e o seu impacto nas plataformas móveis tem sido de fato notável em poucos meses de disponibilidade. Querem provas? Basta dar uma olhada nos números mais recentes da Sensor Tower.
De acordo com a firma, o jogo da miHoYo gerou cerca de US$393 milhões em receita na App Store e no Google Play durante seus dois primeiros meses de existência (o título foi liberado nas lojas no dia 28 de setembro). Nesse período, o game já foi catapultado para o segundo lugar entre os que mais geraram dinheiro — perdendo apenas para Honor of Kings (da Tencent) e superando arrasa-quarteirões como PUBG Mobile e Pokémon GO.
O jogo já “chegou chegando”, com US$60 milhões gastos apenas na sua primeira semana de existência; ao final do primeiro mês, já tinham sido mais de US$245 milhões. A China foi o país que mais gastou dinheiro no título nesses dois meses iniciais (US$120 milhões), seguida pelo Japão (US$98 milhões) e pelos Estados Unidos (US$74 milhões).
Separando a performance por plataforma, a App Store — como sempre — ficou com a maior parte da receita: US$226 milhões, ou 57,5% do faturamento. O Google Play gerou US$167 milhões dos gastos.
Para quem está por fora, Genshin Impact é um RPG1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis. de mundo aberto no qual jogadores podem incorporar personagens fantásticos e jogar com vários outros usuários, coletivamente, na exploração de um mapa vasto e extremamente rico. Além do iOS e do Android, há também versões do jogo para Windows e PlayStation 4; versões para o Nintendo Switch e para o PS5 serão lançadas em breve.
Quem já está jogando?
via VentureBeat
Notas de rodapé
- 1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis.