O melhor pedaço da Maçã.
Ki young / Shutterstock.com
Logo do SK Group

Apple busca parcerias com sul-coreanas para o “Apple Car”

As especulações em torno do “Apple Car” desaceleraram — mas, por trás das cortinas, os esforços da Maçã continuam a todo vapor.

Publicidade

As últimas informações sobre esse projeto vêm do Korea Times, o qual aponta que uma equipe de funcionários da Apple responsáveis pelo desenvolvimento do (suposto) veículo elétrico teriam visitado a Coreia do Sul em “uma viagem de negócios secreta” para “discutir as ambições automotivas da Apple e possíveis oportunidades de negócios”.

Segundo a reportagem, a Apple está “buscando ativamente novos fornecedores e grandes parceiros de negócios”, principalmente com relação à fabricação de componentes elétricos.

Mais precisamente, o maior interesse da Maçã estaria nas baterias de lítio-ferro (LiFe), cuja produção está concentrada nas mãos de grandes fornecedoras sul-coreanas como o SK Group e a LG — a qual já havia sido citada como uma possível parceria.

Publicidade

Vale notar, entretanto, que há apenas alguns meses comentamos que a Apple estava comprometida em garantir que a bateria do “Apple Car” fosse produzida nos Estados Unidos — portanto, as informações mais recentes podem sugerir que ela está se esforçando para convencer as fabricantes sul-coreanas a se instalarem em solo americano.

Representantes tanto do SK Group quanto da LG disseram que é “difícil confirmar” se tais reuniões ocorreram. A Apple, é claro, não comentou o assunto.

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Epic Games acusa a Apple de agir como “spyware”

Próx. Post

Oferta: Apple Watch SE (GPS + Cellular de 44mm) por R$3.299 em 12x!

Posts Relacionados