O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Netflix disputam direitos de filme com Jennifer Lawrence

A guerra de lances já teria chegado a US$80 milhões — e poderá subir ainda mais
Andrea Raffin / Shutterstock.com
Jennifer Lawrence

Depois de um início tímido no mundo do cinema, parece que a Apple está com todo o ânimo para colocar o pé na porta e tornar-se um novo nome de sucesso da sétima arte, atraindo nomes de peso como Martin Scorsese, Robert De Niro, Ridley Scott, Joaquin Phoenix, Henry Cavill, Will Smith, Denzel Washington, Frances McDormand e muito mais.

Publicidade

Agora, a próxima estrela que pode estar a caminho de Cupertino, após um hiato de alguns anos na carreira, é a vencedora do Oscar Jennifer Lawrence (“O Lado Bom da Vida”). Para conquistar a atriz, entretanto, a Maçã terá de superar uma oponente formidável: a Netflix.

De acordo com a Variety, Apple e Netflix têm travado uma disputa intensa pelos direitos de um dos futuros filmes de Lawrence. A produção, que ainda não tem nome, será dirigida pelo também vencedor do Oscar Paolo Sorrentino (“A Grande Beleza”).

Pouco se sabe sobre a sinopse do filme até o momento, mas Lawrence viverá uma versão ficcional de Sue Mengers, a lendária produtora de Hollywood que fazia de tudo para conseguir os melhores contratos para os seus clientes nos anos 1950 e 1960. Sim, exatamente o tipo de papel — e de filme — que premiações como o Oscar sempre ficam de olho.

Publicidade

Segundo a Variety, a guerra de lances pelo filme já chegou a US$80 milhões e poderá subir ainda mais, para cerca de US$95 milhões — um valor impensável para uma produção deste porte. Isso mostra que, na era do streaming, o que mais interessa às distribuidoras não é o potencial de bilheteria da produção, e sim o prestígio e o reconhecimento (e o potencial de prêmios) embarcado em cada projeto.

O fato é que, nessa briga, a Apple tem uma certa desvantagem simplesmente pelo fato de que Lawrence e Sorrentino já têm relações com a Netflix. Os próximos filmes dos dois — “Don’t Look Up” e “The Hand of God”, respectivamente — estrearão na plataforma até o fim do ano.

Vamos, portanto, acompanhar os próximos capítulos dessa história.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Air com 30% de desconto!

Próx. Post

Apple é condenada por defeito em iPhone após respingos d’água

Posts Relacionados