O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp é o mensageiro mais usado para trabalho no Brasil (finja surpresa)

Trabalho

Que o WhatsApp é o mensageiro mais utilizado por brasileiros, não é novidade para ninguém.

Publicidade

No entanto, um estudo realizado pelo Fórum do Ecossistema Mobile (MEF) mostrou que 66% dos brasileiros utilizam o smartphone como ferramenta de trabalho diariamente. Dentre eles, 84% usam justamente o WhatsApp para essa finalidade.

A pesquisa [PDF] teve como objetivo entender a mudança no uso dos smartphones no mercado de trabalho durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Em relação a 2019, esse percentual registrou um aumento de 5%.

A pesquisa ouviu 650 pessoas e, dentre os trabalhadores entrevistados, 75% afirmam que arcaram com a compra do smartphone, 14% receberam o aparelho da empresa na qual trabalham e 11% não possuem smartphone próprio, mas utilizam o smartphone cedido pela empresa.

Em se tratando do WhatsApp, os entrevistados disseram que as informações mais compartilhadas por colegas de trabalho na plataforma são: fotos (60%), mensagens privadas (51%), contatos (47%), informação da companhia/projetos (47%) e documentos (43%).

Publicidade

O email aparece como o segundo meio de comunicação profissional mais usado, citado por 52% dos entrevistados. O Instagram ficou logo depois (45%), seguido pelo Facebook Messenger (44%), por ligações telefônicas (39%) e pelo Telegram (29%). Interessantemente, o SMS foi citado por 25% dos entrevistados; já o iMessage, da Apple, por apenas 7%.

Em relação às preocupações com a privacidade na plataforma, 54% dos trabalhadores ouvidos confiam que estão seguros nela — um crescimento de 12% em relação aos 42% registrados na pesquisa anterior.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.6.77 (228.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Mobile Time

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1ª Apple Store em Wuhan começará a ser construída em breve

Próx. Post

Apple TV+: Briana Middleton entra para o elenco de “Sharper”

Posts Relacionados