O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tempestade
Shutterstock.com

Apple e INMET firmam acordo para alertas meteorológicos em iPhones

Não sei se você percebeu aí no seu iPhone mas, há algumas semanas, o aplicativo nativo Tempo (Weather) passou a mostrar avisos meteorológicos do INMET.

Publicidade

Ao questionar o Instituto Nacional de Meteorologia sobre a novidade, o MacMagazine foi informado que o INMET e Apple vinham negociando há alguns meses. No início de junho, o diretor mundial de marketing e produtos da empresa, Jud Coplan, anunciou que os dados do INMET foram integrados ao iOS, fazendo parte então, dos alertas de tempo severo dentro do aplicativo.

Para visualizar os avisos, basta manter o iPhone sempre atualizado. Assim que um aviso meteorológico for emitido para a sua localidade, toque no alerta. Eis um exemplo de como tudo funciona:

Aviso metereológico do INMET no app Tempo, do iOS

Com a integração, os avisos emitidos pelos meteorologistas do INMET (geada, chuva intensa, baixa umidade relativa do ar, onda de frio, onda de calor, entre outros) passaram a ser visualizados gratuitamente (sem exigência de pagamentos adicionais e/ou que usuários cliquem/visualizem anúncios) pelos usuários do app Tempo assim que publicados.

Vale ressaltar que não se trata de uma novidade do iOS 15 — como falamos, o aviso já está funcionando há algumas semanas para quem está rodando o iOS 14.

Boa notícia para nós, brasileiros! 😉


Ícone do app Tempo
Tempo de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TSMC

iPhones e Macs de 2022 poderão incorporar chips de 3nm

Próximo Artigo
Xiaomi Mi Mix 4

Xiaomi lança Mi Mix 4 com câmera de selfies embutida na tela

Posts Relacionados