O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mapa com localização
Foto de Capturing the human heart. no Unsplash

Como compartilhar a localização pelo WhatsApp, Telegram e mais

O tutorial vale para o WhatsApp, Telegram e Mensagens

Os aplicativos de mensagens oferecem diferentes formas de comunicação: por texto, voz, fotos/vídeos e até ligações VoIP1.

Publicidade

Uma função relativamente pouco usada, mas também disponível nesses apps, permite que você compartilhe a sua localização de forma temporária com alguma pessoa, possibilitando que ela saiba, em tempo real, onde você está no momento.

Confira, a seguir, como fazer esse procedimento no WhatsApp, no Telegram e no Mensagens da Apple.

Como compartilhar a sua localização pelo WhatsApp

No mensageiro mais popular do mundo, é supersimples compartilhar a sua localização com alguém. Abra a conversa desejada no app e toque no botão “+” (no canto inferior esquerdo). Depois, toque em “Mais…” e escolha a opção “Localização”.

Caso um aviso de “Localização exata desativada” apareça no topo do mapa, toque nele e permita o acesso à sua localização precisa. Toque em “Localização em tempo real” e escolha o tempo que deseja compartilhar essa informação: “15 minutos”, “1 hora” ou “8 horas”.

Publicidade

Além da localização, ainda é possível escrever uma mensagem que será enviada juntamente a ela. Feito isso, envie a mensagem normalmente tocando no botão azul.

Caso mude de ideia (sobre o compartilhamento da sua localização) antes do término do período estipulado, basta selecionar “Parar de compartilhar” e confirmar a ação novamente.

Como compartilhar a sua localização pelo Telegram

No Telegram, esse processo pode ser feito tanto no app para iPhones/iPads quanto no aplicativo do Apple Watch. Ele também está presente no Mac, mas atualmente não funciona bem.

No iPhone/iPad

Abra a conversa desejada, toque no botão representado por um clipe (no canto inferior esquerdo) e selecione “Localização”. Se estiver usando-o pela primeira vez, lembre-se de conceder o acesso à sua localização. Feito isso, selecione “Enviar minha localização atual”.

Caso queira, ainda é possível compartilhar a sua localização conforme você vai se movendo. Para que isso seja possível, você deve conceder ao app o acesso à localização em segundo plano. Toque em “Compartilhar em Tempo Real…” e escolha um dos períodos: “por 15 minutos”, “por 1 hora” ou “por 8 horas”.

Se mudar de ideia e quiser parar o compartilhamento, toque na mensagem enviada e em “Parar Compartilhamento”, na parte inferior da tela.

No Apple Watch

É importante frisar que, para compartilhar a sua localização pelo Apple Watch, o Telegram no iPhone precisa ter acesso à sua localização sempre. Você consegue alterar essa configuração indo em Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização, selecionado o Telegram e mudando a opção para “Sempre”.

No aplicativo para o smartwatch da Maçã, basta selecionar a conversa desejada, tocar no ícone representado por um alfinete e em “Current Location”.

Compartilhando a localização no Telegram (Apple Watch)

Como compartilhar a sua localização pelo Mensagens

Além de poder usar o Buscar para compartilhar a sua localização, também é possível fazer isso diretamente pelo Mensagens.

No iPhone/iPad

Abra a conversa e toque no nome da pessoa, no topo da tela. Se quiser fazer isso apenas durante um certo período, vá em “Compartilhar Localização” e escolha entre “Por uma hora”, “Até o Fim do Dia” ou “Indefinidamente”.

No Mac

No Mac, clique no botão “i”, no canto superior direito, e selecione “Enviar Minha Localização Atual”.

Compartilhando a localização no Mensagens (Mac)

No Apple Watch

Abra a conversa pelo Mensagens e vá até o final da mensagem usando a Digital Crown. Em seguida, toque em “Enviar Localização”.

Compartilhando a localização no Mensagens (Apple Watch)

Bacana, não?! 📍😄


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.180 (187.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 8.1 (185 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Atividade no Apple Watch

Como apagar exercícios do Apple Watch no iPhone

Próximo Artigo
Telegram

Como compartilhar a tela durante videochamadas no Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados