O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de “iPhone 13 Pro”
Conceito de "iPhone 13 Pro"

“iPhone 13 Pro” virá com grandes melhorias na captura de vídeos, diz Bloomberg

Incluindo suporte ao codec ProRes e um modo Retrato para vídeos

Daqui a cerca de um mês, provavelmente a Apple realizará um evento especial no qual apresentará sua linha de iPhones para 2021 — comumente chamada de “iPhone 13”, mas também com possibilidade de ser designada “iPhone 12s”.

Publicidade

Hoje, Mark Gurman compartilhou em uma reportagem para a Bloomberg alguns detalhes sobre o que podemos esperar dos novos modelos.

Segundo informações obtidas por eles com fontes confiáveis na Apple, os novos aparelhos terão grande foco na captura de vídeo — especialmente os modelos “Pro”, que ganharão a possibilidade de filmar com o codec ProRes (tanto em HD quanto em 4K), bem como com um novo modo Retrato específico para vídeos que poderá se chamar “Vídeo Cinematográfico” (“Cinematic Video”) e permitir o ajuste de desfoque de fundo após a captura.

Além disso, a Apple estaria preparando para os novos modelos filtros renovados de cor e brilho/exposição que poderão ser aplicados em fotos e vídeos, e que usarão inteligência artificial para alterar somente partes das imagens de forma a deixá-las o mais natural possíveis.

Por fim, Gurman também repete o que “já sabemos” sobre os novos modelos: eles deverão vir com um chip “A15”, recorte (notch) menor que o atual e telas com taxa de atualização de até 120Hz (tecnologia ProMotion). A linha deverá ser composta por quatro modelos (de codinomes D16, D17, D63 e D64), dos mesmos tamanhos que os atuais.

Publicidade

Ansiosos? 😉

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels Desktop 17 chega com suporte ao macOS Monterey 12

Próx. Post

Rumor: Samsung prepara telas OLED para iPads e MacBooks

Posts Relacionados