O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Safari iOS 15 WebM

Safari do iOS 15 ganhará suporte ao codec WebM para áudio

Demorou, mas parece que finalmente a Apple está adotando para valer o suporte ao WebM de forma mais ampla.

Publicidade

Para aqueles que não sabem, o WebM é um codec multimídia introduzido pelo Google há mais de dez anos. Ainda que tenha sido lançado na década passada, o Safari (para macOS) só começou a suportá-lo no ano passado, com o lançamento do Big Sir.

Hoje, contudo, foi descoberto que o iOS/iPadOS 15 beta 5 ganhou suporte ao WebM para áudio no navegador móvel (em iPhones, iPads e iPods touch).

A função ainda está em fase de testes e, por enquanto, pode ser habilitada a partir da configurações avançadas do Safari. O 9to5Mac, entretanto, encontrou informações nos códigos do sistema as quais confirmam que o codec deverá vir habilitado por padrão de agora em diante.

Vale notar que o Safari já adotou, há algum tempo, o WebP — formato de imagens ligado ao WebM (e também desenvolvido pelo Google) tanto em Macs quanto em iPhones, iPads e iPods touch.

Dessa forma, era mesmo questão de tempo até que a Apple adicionasse suporte ao codec WebM no Safari do iOS/iPadOS. Vamos ver se a empresa expande isso logo também para vídeos em mobile.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Privacidade - Apple (lupa)

Lei portuguesa impedirá a análise de fotos contra abuso infantil

Próximo Artigo
Homem usando um MacBook Pro

Como forçar o Mac a desligar ou reiniciar

Posts Relacionados