O melhor pedaço da Maçã.

10 calendários públicos para você adicionar ao seu iPhone, iPad ou Mac!

Calendário do macOS e do iOS

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que deixam tudo marcadinho em seus calendários para lembrarem de um evento, e aquelas que, por algum ato divino, sempre se lembram dos seus compromissos.

Publicidade

Se você faz parte do primeiro grupo, então está com sorte. O nosso leitor Rodrigo Rodrigues criou dez calendários muito úteis, sobre os mais diversos temas, para você adicionar ao seu iPhone, iPad e Mac — e não perder nenhum compromisso!

A seleção abaixo inclui calendários de eventos esportivos (incluindo partidas de futebol, lutas do UFC, corridas da Fórmula 1, etc.) e de entretenimento (programação do Rock in Rio e lançamento de filmes da Marvel/DC).

Eis os calendários disponíveis e seus respectivos links:

Como assinar um calendário

Para assinar qualquer um dos calendários no iPhone/iPad, basta ir em Ajustes » Calendário » Contas e tocar na opção “Adicionar Conta”. Escolha então a opção “Outra”, depois “Adicionar Assinatura de Calendário” e cole o link do calendário escolhido.

No Mac, basta abrir o app Calendário e clicar em Arquivo » Nova Assinatura de Calendário… na barra de menus. Depois é só colar a URL do calendário em questão, escolher os ajustes de acordo com a sua preferência e pronto!

Depois disso, todos os eventos do calendário escolhido aparecerão diretamente no aplicativo Calendário dos seus aparelhos e serão atualizados automaticamente. Vale notar que todos eles também podem ser adicionados ao Google Agenda.

Publicidade

Lembrando que, há alguns dias, publicamos no nosso canal do YouTube um vídeo explicando como dominar o aplicativo Calendário da Apple. Temos, também, um vídeo mais antigo explicando como assinar calendários no seus devices.

Publicidade

Ah, e se você não deseja perder nenhuma data ou feriado comemorativo, dias importantes na história da Apple, eventos da Maçã e aniversários referentes ao MacMagazine, vale a pena assinar o nosso calendário, também!

Já escolheu o seu calendário? Eu, particularmente, não perco mais nenhum lançamento da Marvel. 😜


Ícone do app Calendário
Calendário de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google Agenda: Organize-se
Google Agenda: Organize-se de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.11.0 (187.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter está testando opção de fixar conversas

Próx. Post

Promoções na App Store: Rain Drop Catcher, Reverse Video, Image Enhance Pro e mais!

Posts Relacionados