O melhor pedaço da Maçã.

Tesoureiro da Apple se aposenta após 35 anos na empresa

Gary Wipfler

O tesoureiro da Apple, uma das pessoas mais importantes quando se trata de administrar uma fortuna como que a empresa possui, está se aposentando. Gary Wipfler estava na Maçã há mais de 35 anos e respondia diretamente ao diretor financeiro (CFO), Luca Maestri.

Publicidade

Segundo pessoas familiarizadas com a situação, sua saída ocorreu há algumas semanas, de forma silenciosa. Wipfler supervisionava o saldo de caixa da empresa (hoje na casa dos US$200 bilhões), seus investimentos e programas de retorno de capital, sendo uma figura chave nas divulgações de resultados dos trimestres fiscais.

Seu tempo de casa abrangeu diversas épocas da Maçã, desde antes do retorno de Steve Jobs à empresa, em 1997, ao recente crescimento estrondoso em receita sob a direção de Tim Cook.

Foi inclusive na administração de Cook que a empresa mudou sua estratégia de caixa e dedicou mais do seu dinheiro para a recompra de ações e programas de dividendos, enquanto evitava grandes aquisições. A maior, até o momento, foi a Beats por US$3 bilhões, em 2014. Além disso, nos últimos anos, a empresa tem focado em alcançar o status de neutro em termos de caixa líquido — ou seja, possuir o mesmo montante em dinheiro e dívidas.

Publicidade

Wipfler também estava envolvido nos esforços de justiça racial e habitações a preços acessíveis da empresa.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple terá Developer Academy na Coreia do Sul para evitar multa

Próx. Post

Apple retirou alguns comandos da Siri no iOS

Posts Relacionados