O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem usando um MacBook Pro
Farknot Architect / Shutterstock.com

Como forçar o Mac a desligar ou reiniciar

Se você usa frequentemente um Mac, deve saber que, apesar de ser uma máquina com uma excelente reputação quanto à sua usabilidade e fluidez, ele não está livre de problemas.

Publicidade

Por aqui inclusive, já mostramos como você pode forçar o encerramento de aplicativos que possam não estar respondendo corretamente na sua máquina.

Pois a dica de hoje é voltada para aqueles momentos em que o Mac não responde de forma geral, ou seja, fica totalmente travado. O processo em si é muito simples, como veremos a seguir.

Primeiro método

Quando a máquina não estiver respondendo, simplesmente mantenha pressionado o botão de energia até que a tela fiquei preta. Aguarde alguns segundos até que o sistema seja encerrado e pressione o mesmo botão novamente, a fim de ligá-la.

Vale notar, claro, que esse processo pode acabar fazendo com que os documentos ou aplicativos que estavam abertos anteriormente não sejam salvos corretamente. 🤷🏻‍♂️

Segundo método

Você também pode forçar o desligamento do Mac usando uma combinação de teclas. Para que todos os aplicativos abertos sejam encerrados e o computador reiniciado, pressione as teclas e o botão de energia.

Já se quiser forçar a reinicialização da máquina, mantenha pressionadas, por alguns segundos, as teclas e o botão de energia.

Publicidade

Bem fácil, não?

via MUO

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari iOS 15 WebM

Safari do iOS 15 ganhará suporte ao codec WebM para áudio

Próximo Artigo
Idiomas

Como alterar o idioma do iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e mais

Posts Relacionados