O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter ganha design mais clean com nova fonte e alto contraste

O Twitter apresentou hoje uma nova versão tanto para seu site quanto para seus apps que, segundo a empresa, estão mais acessíveis e menos confusos.

Publicidade

Dentre algumas das novidades, que já estão disponíveis, temos a implementação de uma fonte própria (chamada Chirp) e sutis mudanças em determinados elementos, que agora estão com mais contraste.

Notou algo diferente? Hoje, lançamos algumas mudanças na aparência do Twitter na web e em seu telefone. Embora possa parecer estranho no início, essas atualizações nos tornam mais acessíveis, únicos e focados em você e no que você está falando.
Vamos olhar mais detalhadamente. 🧵

O grande destaque é, claro, a fonte Chirp, que foi apresentada em janeiro passado como a primeira original do Twitter. Até então, a empresa usava fontes de terceiros, como SF Pro, Roboto e Helvetica Neue.

Além de dar uma identidade visual única, a nova tipografia visa oferecer uma experiência nítida e legível para o uso diário. Por isso, também, o Twitter alinhou todo o texto de idiomas ocidentais à esquerda — o que, segundo a empresa, tornará a leitura mais fácil conforme o usuário “passeia” pela rede social; textos não ocidentais permaneceram inalterados.

Publicidade

Outra mudança diz respeito às cores da plataforma, que foram atualizadas para ter um maior contraste, tal como nos principais botões. Na nova versão, por exemplo, há muito menos azul. Agora, ao usar o tema padrão do Twitter, todos as publicações e itens de navegação aparecem em preto com o fundo branco — até os botões de “Seguir” não são mais azuis.

O redesign também removeu parte da poluição visual na tela, o que o Twitter chamou de “linhas divisórias desnecessárias”. Existem menos fundos cinza e mais espaço para tornar o texto ainda mais fácil de ler.

A companhia afirmou que as mudanças anunciadas hoje são apenas o pontapé inicial para mais atualizações visuais que virão, embora não tenha dado nenhuma pista do que as próximas novidades poderão incluir — apenas que lançaria mais paletas de cores “em breve”.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.83.2 (146.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.82 (81.6 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Samsung Galaxy Z Flip3

Samsung anuncia dobráveis resistentes a água, novo relógio inteligente e mais

Próximo Artigo
Todas as cores dos iPhones 12/12 mini, com destaque para a nova roxa

Oferta: iPhone 12 de 256GB por R$6.499 em 12x!

Posts Relacionados