O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer reduzir custos com módulos de câmeras de iPhones

Unsplash
Câmera do iPhone 12 Pro

Em março passado, comentamos um rumor ventilado pelo analista Ming-Chi Kuo no qual ele mencionava que a Apple estaria trabalhando em um design “unibody” para as câmeras dos iPhones do ano que vem.

Publicidade

Pensando, talvez, já na preparação desse novo design, o The Elec informou que a Apple estaria mudando a forma como produz os módulos de câmeras do iPhone, optando por produzir individualmente cada uma das lentes da câmera, em vez de adquiri-las juntas e pré-montadas.

Segundo as informações, a Apple encarregará a Foxconn (uma de suas maiores parceiras na produção de iPhones) para essa montagem — tanto que a montadora já estaria adquirindo equipamentos de inspeção de módulos de câmeras para “inspecionar o alinhamento de sensores”.

Acredita-se que essa seja uma medida de redução de custos — afinal, estender as linhas de produção existentes da Foxconn para incluir a montagem desses componentes provavelmente seria mais econômico do que pagar pela montagem separada em outras empresas.

Publicidade

Atualmente, a Apple adquire módulos de câmeras pré-montados de empresas como a LG InnoTek e a O’Film. A Hyvision System também está fornecendo equipamentos de inspeção para a LG InnoTek, relacionado especificamente aos módulos de câmeras dos iPhones 12, cujos modelos Pro possuem um scanner LiDAR.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Use a Apple TV como Tela de Sala de Conferência

Próx. Post

AirPods podem ser usados para estimar a frequência respiratória

Posts Relacionados