O melhor pedaço da Maçã.

Chamadas no Google Meet poderão ter até 25 coanfitriões

Essa e outras novidades deverão pintar na plataforma a partir do dia 16 de agosto
Google Meet

O Google Meet receberá belas mudanças nas próximas semanas — conforme já publicamos por aqui, isso está alinhado com o notável aumento no uso de aplicativos de videoconferências nos últimos meses.

Publicidade

A principal novidade será a possibilidade de adicionar até 25 coanfitriões por chamada. Eles terão acesso aos mesmos controles que o organizador, e poderão limitar quem pode compartilhar a tela, enviar mensagens no chat, assim como desligar o microfone de participantes individualmente (ou de todos ao mesmo tempo), lançar enquetes, gerenciar perguntas, controlar quem pode ou não participar da reunião (disponível apenas na suíte Google Workspace) e também encerrá-la.

Se você utiliza a versão do Google Workspace, a função “Acesso Rápido” permitirá definir quem pode ou não participar da reunião sem solicitar permissão — dependendo do domínio do email.

Também será possível bloquear a entrada de participantes não identificados e permitir que somente pessoas as quais foram convidadas participem. Caso o “Acesso Rápido” seja desativado, a reunião só será iniciada quando o anfitrião estiver participando. Algumas dessas funções, contudo, já estavam previamente disponíveis para usuários do Google Workspace e Educacional.

Publicidade

Adicionalmente, uma nova barra de pesquisa permitirá buscar por participantes na chamada, para rapidamente torná-los moderadores, ativar o mudo ou expulsá-los.

A previsão é de que essas novidades comecem a ser liberadas no dia 16 de agosto (segunda-feira) no Android e na web. Já no iOS, a previsão é para o dia 30 de agosto.

Nas últimas semanas, o Google Meet ganhou diversas novidades, incluindo fundos alternativos no iOS e efeitos 3D animados. No entanto, as chamadas gratuitas voltaram a ter o limite de uma hora.

Publicidade

Uma lista completa com as últimas novidades pode ser encontrada nessa página.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTuber põe as mãos em raro protótipo do iMac G3 original

Próx. Post

Software do HomePod 15.0 ganha suporte ao Áudio Espacial na 5ª beta

Posts Relacionados