O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FNTalk
Foxconn

Foxconn construirá fábrica de veículos elétricos nos EUA

A Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple, anunciou hoje que começará a construir fábricas de veículos totalmente elétricos nos Estados Unidos e na Tailândia ainda este ano — a expectativa é que elas iniciem suas operações em 2023. As informações são do Nikkei Asia.

Publicidade

De acordo com o site, a empresa recentemente descartou o México e está em negociações com três estados americanos para construir sua primeira fábrica dedicada a veículos elétricos — dentre eles Wisconsin, que finalmente concordou em alterar o plano anterior da companhia de investir US$10 bilhões no estado, promessa feita em 2017.

Inicialmente, a Foxconn usará a fábrica dos EUA para construir veículos para a montadora Fisker, embora, no futuro, possa haver uma potencial expansão para atender a Maçã — afinal, não é de hoje que temos notícias sobre um suposto veículo próprio da empresa, o famigerado “Apple Car”.

Uma publicação recente apontou que a produção desse suposto carro poderá, de fato, cair nas mãos da Foxconn, mas a empresa também está procurando outros possíveis fornecedores. De acordo com outras fontes, a Maçã quer que a bateria usada em seu veículo seja produzida nos EUA, mas sabemos que a Foxconn ainda não produz baterias.

Publicidade

Será que agora o “Apple Car” finalmente sairá do papel?… 🤔

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Pro

Oferta: iPad Pro de 11" (M1) com 26% de desconto!

Próximo Artigo
GrayKey da Grayshift

Contrato da Grayshift fala de Modo Restrito USB e exige segredo de agências

Posts Relacionados