O melhor pedaço da Maçã.

1Password 8 para macOS deixa de ser app nativo e desaponta

1Password 8 para macOS

Em 2018, vocês devem lembrar, a AgileBits lançou o 1Password 7, seu popular gerenciador de senhas. À época, o software foi muito bem recebido e, inclusive, seu app para macOS ganhou vários aprimoramentos que o tornaram mais integrado ao sistema operacional como um todo.

Publicidade

Cá estamos nós, três anos depois, prestes a receber a próxima grande atualização dele, que teve sua versão antecipada liberada há alguns dias. Mas, ao contrário da intenção da empresa, essa nova versão não está sendo muito bem aceita.

Pensando em unificar seu serviço entre as diversas plataformas, a AgileBits reconstruiu o 1Password 8 do zero usando o framework multiplataforma Electron (o mesmo utilizado pelo Slack, por exemplo), e é aí que moram as principais críticas.

Embora isso torne mais fácil para a empresa fornecer uma experiência mais integrada em todas as plataformas desktops, também implica dizer que a solução não funcionará mais nativamente no macOS, como era na versão 7. Um dos contras dessa mudança, notado por usuários, é a maior utilização de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório..

E não é apenas isso: usuários de longa data também estão insatisfeitos com o fato de a atualização remover os cofres locais e a incapacidade de sincronizar com o iCloud ou o Dropbox. Além disso, o app se tornou um serviço exclusivo de assinatura e minou a opção de a pessoa pagar uma taxa única, como era possível nas versões anteriores.

Publicidade

Em um fórum do software, muitos usuários afirmam que, agora, estão considerando migrar para outras soluções de gerenciamento de senhas, ao passo que outros dizem que experimentarão o 1Password 8 um pouco mais antes de decidirem se continuarão ou não com ele. Mesmo assim, há quem apoie a mudança — alegando justamente que tal mudança poderá levar o software a uma experiência mais unificada.

Vale notar, contudo, que 1Password 8 ainda não está completamente finalizado. No momento, ele está disponível apenas de forma antecipada (em versão beta/de testes), portanto ainda há muitas arestas para a AgileBits aparar.

Publicidade

Além da presença de vários bugs, há muitos recursos que ainda não foram adicionados, mas que deverão pintar até o software ser lançado para o público geral. Vamos torcer para que tudo se resolva o mais depressa possível. 🙏🏼


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app 1Password 7 - Password Manager
1Password 7 - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com Macs
Versão 7.9.11 (66.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #437: sistema contra abuso infantil, Apple e INMET, “iPhone 13 Pro”, futuro da Apple TV e mais!

Próx. Post

Xiaomi anuncia seu “clone” do iPad Pro

Posts Relacionados