O melhor pedaço da Maçã.

GoPro HERO12 Black chega com bateria melhor e foco em redes sociais

GoPro Hero 12 Black chega com bateria melhor e foco em redes sociais

A GoPro lançou hoje a tão aguardada HERO12 Black, o novo modelo da action camera que promete revolucionar a experiência de captura de vídeos e fotos.

Publicidade

Com um preço sugerido de R$3,2 mil no Brasil, uma das principais melhorias está na bateria, que, de acordo com a empresa, agora oferece o dobro da duração em algumas condições — fruto de melhorias no gerenciamento de consumo.

A HERO12 Black também apresenta uma nova lente Max Lens Mod 2.0 com um campo de visão de 177°, o software estabilizador de vídeos HyperSmooth 6.0, um recurso para capturas automatizadas Interval Photo e suporte a fones de ouvido sem fio — incluindo AirPods!

YouTube video

Para os criadores de conteúdo, a câmera dispõe de um modo de gravação vertical (9:16), ideal para compartilhar vídeos nas redes sociais — seja no Instagram, no TikTok ou em qualquer outra plataforma —, sem a necessidade de colocá-la na vertical.

Publicidade

Adicionalmente, a GoPro HERO12 Black suporta acessórios comuns devido à introdução de uma rosca de ¼-20, proporcionando uma oportunidade para os usuários reduzirem despesas em acessórios adicionais.

Com suporte a gravação em até 5,3K a 60 quadros por segundo e fotos de 27 megapixels com suporte a HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico., a câmera promete elevar o padrão de vídeos e fotos. No Brasil, as vendas começarão na próxima quarta-feira, 13/9; no exterior, a nova GoPro custará a partir de US$300.

Sucessora da GoPro Max a caminho

A GoPro também está preparando o terreno para o lançamento de uma aguardada câmera de 360°, quase quatro anos após a apresentação do modelo GoPro Max.

A confirmação veio do CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo. e fundador da empresa, Nick Woodman. Embora tenha garantido que a câmera está “em desenvolvimento” e que “a espera valerá a pena”, os detalhes técnicos ainda são desconhecidos.

Em 2019, a GoPro Max foi introduzida como uma opção compacta com amplo campo de visão, sendo apelidada de “três câmeras em uma” devido às duas lentes em cada lado da estrutura e à capacidade de criar imagens em 360°.

A GoPro Max original suportava gravações em resolução de até 5,6K a 30qps e fotos em 360° de 16,6MP. No entanto, é esperado que a nova câmera 360º da GoPro apresente especificações atualizadas.

Publicidade

Embora ainda não tenha sido anunciada uma data específica para seu lançamento da câmera, há a possibilidade de que isso ocorra ainda neste ano. Resta-nos esperar, portanto…

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Verge [1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reino Unido suaviza lei que visa escaneamento de mensagens

Próx. Post

Modem 5G da Apple poderá estrear em 2025, diz Kuo

Posts Relacionados