O melhor pedaço da Maçã.

App gratuito transforma trackpad do Mac em tela de desenho

Além de tudo, o Magic tem sangue 100% brasileiro

Caso você queira usar o seu Mac como instrumento de ilustração, opções não faltam entre mesas digitalizadoras ou mesmo o iPad [Air/Pro]. Entretanto, nem todo mundo precisa de tudo isso — às vezes, você quer apenas fazer um rabisco rápido. Para isso, o Magic pode ser a solução dos seus problemas.

Publicidade

O Magic é um aplicativo gratuito e brasileiro, desenvolvido por João Gabriel Pozzobon dos Santos — que já apareceu por aqui em uma entrevista feita no ano passado, quando ele foi um dos vencedores do Swift Student Challenge na WWDC20. A premissa do app é muito simples: transformar o trackpad do seu Mac numa mesa de desenho.


Ícone do app Magic – Desenho e IA
Magic – Desenho e IA de Joao Gabriel Pozzobon Dos Santos
Compatível com Macs
Versão 3.5.1 (40.2 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Magic – Desenho e IAScreenshot do app Magic – Desenho e IAScreenshot do app Magic – Desenho e IAScreenshot do app Magic – Desenho e IAScreenshot do app Magic – Desenho e IAScreenshot do app Magic – Desenho e IA

Para isso, o Magic conta com uma interface bastante intuitiva: basta clicar dentro da janela do aplicativo e começar a desenhar com o dedo, mesmo. O trackpad assume o “tamanho real” da área do rabisco — isto é, um elemento que você desenhe no canto superior esquerdo do trackpad, por exemplo, aparecerá no canto superior esquerdo do desenho.

Nos Macs mais recentes, com trackpads Force Touch, é possível também aplicar pressão nos seus rabiscos: quanto mais pressionado o dedo, mais espessa será a linha desenhada. Também é possível, claro, ajustar tipos de pincel, opacidade, nível de expansão e mais.

Publicidade

O Magic pode ser baixado gratuitamente na App Store, e pode ser bem útil em algumas situações!

dica do Gustavo Saez

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teclado FlickType para iPhones será descontinuado

Próx. Post

Sessões presenciais do “Today at Apple” serão retomadas

Posts Relacionados