O melhor pedaço da Maçã.

Agora você pode criar pacotes de apps para Mac ou com assinaturas na App Store

App Bundles, pacotes da App Store

Uma ferramenta da App Store que pode passar despercebida mesmo para quem vende ou distribui suas criações na loja são os App Bundles, que permite aos desenvolvedores criarem pacotes com até 10 aplicativos vendidos em conjunto a um preço promocional. O recurso foi introduzido no iOS 8 e hoje, depois de quatro anos, está finalmente ganhando sua primeira renovação significativa.

Publicidade

A Apple anunciou hoje que a App Store passou a permitir, também, a criação de bundles de apps para macOS — até hoje, apenas aplicativos para iOS entravam na brincadeira. Desenvolvedores podem incluir seus softwares e jogos nos pacotes e escolher o preço a que vão vendê-los; consumidores podem aproveitar os valores promocionais ou, como no iOS, utilizar o recurso Complete my Bundle para adquirir o restante do pacote a um preço promocional se já tiverem adquirido um ou mais apps nele incluídos.

Além disso, a partir de agora desenvolvedores poderão oferecer pacotes com apps gratuitos que tenham assinaturas coletivas — isto é, o pagamento de uma taxa única mensal pelo usuário que dá acesso a todos os aplicativos do bundle. Como descreve a Apple nas diretrizes da ferramenta:

Para aplicativos gratuitos com assinaturas, cada app no pacote deve ter uma assinatura auto-renovável aprovada. Se um usuário assina um app, ele precisa ter acesso a todos os outros aplicativos no bundle sem custo adicional.

As demais regras para criação dos bundles permanecem iguais. Você pode incluir até 10 dos seus aplicativos e deve nomear o seu pacote, dando uma descrição a ele e selecionando o seu preço promocional (caso se aplique). É possível configurar também um ícone personalizado para o bundle, se preferir — por padrão, a imagem consiste numa colagem dos ícones dos primeiros quatro apps incluídos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dell lança monitor ultra-wide de 49 polegadas com resolução QHD

Próx. Post

Beats Solo3 Wireless ganha edição especial do Mickey Mouse

Posts Relacionados