O melhor pedaço da Maçã.

Teclado FlickType para iPhones será descontinuado

FlickType

O fundador do aplicativo FlickType, Kosta Eleftheriou, anunciou hoje que a versão do aplicativo para iPhones será descontinuada num futuro próximo. A versão para Apple Watch, contudo, continuará disponível.

Publicidade

Kosta, que já foi vocal em suas reclamações sobre o processo de avaliação de aplicativos da App Store — e inclusive processou a Maçã por monopólio —, disse que o FlickType para iPhones deixará de existir por conta da longa disputa entre o seu time de desenvolvedores e a equipe de análise da App Store.

Em uma thread no Twitter, ele detalhou como tentou lidar em vão com os diversos obstáculos impostos pela equipe de análise da App Store ao longo dos anos, já que o app foi novamente rejeitado na semana passada — o que culminou na decisão de descontinuá-lo.

Segundo Kosta, a atualização incluía correções de bugs e melhorias no VoiceOver. Embora sejam poucas mudanças, a Apple rejeitou o app dizendo que ele não funcionaria sem “acesso total” — um problema que Eleftheriou disse ter sido resolvido há três anos.

Publicidade

Depois de tentar contato com a equipe de revisão da ‌App Store e não obter sucesso, a decisão foi de descontinuar o aplicativo para iPhones. Os desenvolvedores do FlickType ainda tentaram manter a extensão do teclado disponível como uma versão de testes no TestFlight, mas a Apple rejeitou a ideia. A opção restante, agora, será lançar um aplicativo de teclado companheiro, com a opção de copiar o texto para outros locais.

Para quem não conhece, o FlickType é um teclado para Apple Watches que pode ser usado como uma alternativa ao teclado padrão. A versão para iPhones é destinada a pessoas cegas ou com alguma deficiência visual, e usa tanto o VoiceOver quanto também apresenta teclas grandes, cores contrastantes e feedback auditivo para tornar a digitação mais fácil. Assim, será uma pena ver um app com esse intuito nobre sendo removido da loja.

Kosta também deixou claro a sua opinião sobre a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. de teclados da Apple que, segundo ele, está inconsistente e repleta de bugs desde 2014.

Nosso histórico de rejeição já abrange mais de 40 páginas cheias de rejeições repetidas, injustificadas e irracionais que servem para frustrar e atrasar em vez de beneficiar os usuários finais. E lidar com a revisão de aplicativos não é apenas demorado. Também é muito desgastante emocionalmente.

Eleftheriou sonha que um dia seu app possa voltar a existir “por fora da App Store”, se referindo à proposta de lei americana que obrigaria a Apple a permitir lojas de aplicativos de terceiros no iOS.


Ícone do app FlickType - Watch Keyboard
FlickType - Watch Keyboard de Kpaw, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.1 (73.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Câmera do iOS 15 permitirá desligar o modo Noite permanentemente

Próx. Post

App gratuito transforma trackpad do Mac em tela de desenho

Posts Relacionados