O melhor pedaço da Maçã.

Parlamento alemão envia carta a Tim Cook sobre recursos contra abuso infantil

Parlamento Alemão

Ontem mesmo, noticiamos o receio da Associação Alemã de Jornalismo (DJV) sobre a iniciativa da Apple de combate à pornografia e ao abuso infantil. Bom, parece que a situação escalonou um pouco de ontem para hoje.

Publicidade

Segundo o site alemão Heise Online [Google Tradutor], em uma carta enviada a Tim Cook, o chefe do comitê da Agenda Digital do Parlamento Alemão, Manuel Höferlin, expressou suas preocupações sobre a vigilância indevida por meio do serviço.

A carta endereçada ao CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple pede que o sistema não seja implementado, tanto para a proteção dos dados dos usuários quanto para evitar problemas futuros para a própria empresa. Höferlin afirma que a Apple está trilhando um “caminho perigoso” e enfraquecendo um cenário de “comunicação segura e confidencial”.

Em um trecho retirado da carta, Höferlin diz que os recursos de detecção de CSAM2Child sexual abuse material, ou material de abuso sexual infantil. são considerados “a maior violação da confidencialidade de comunicação que vimos desde a invenção da internet”. Ele ainda completa que, sem essa confidencialidade, a internet se tornará “o maior instrumento de vigilância da história”.

Apesar de todas as explicações por parte da Apple e de seus executivos sobre as capacidades e limitações do recurso e disponibilidade regional, o parlamento alemão ainda insiste que, por menor que seja a backdoor para a vigilância indevida, ela ainda assim é uma porta de entrada àqueles que desejem abusar do recurso.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Child sexual abuse material, ou material de abuso sexual infantil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch terá desafio em comemoração aos parques nacionais

Próx. Post

Mais suporte: Calculadora do iPhone, Ouvir ao Vivo e cursor no teclado

Posts Relacionados