O melhor pedaço da Maçã.
Vladimka production / Shutterstock.com
Photoshop para iPad

Photoshop para iPad ganha Varinha Mágica e mais recursos

Desde o lançamento do Photoshop para ‌iPad,‌ em 2019, a Adobe tem adicionado novos recursos ao editor de imagens que até então estavam presentes só na versão do software para desktop — entre eles a Varinha Mágica (Magic Wand) e o Pincel de Recuperação (Healing Brush), que agora estão (finalmente) disponíveis para iPad.

Publicidade

Como usuários do Photoshop para desktop devem saber, a Varinha Mágica permite selecionar áreas com formas irregulares, extrair objetos de um fundo plano ou selecionar cores distintas. Já o Pincel de Recuperação possibilita corrigir imperfeições, combinar texturas, alterar a iluminação, transparência e outros detalhes.

Healing Brush do Photoshop para iPad

Além desses dois novos recursos, o Photoshop para iPad está ganhando o Canvas Projection, um recurso que permite compartilhar sua tela ou colaborar ao vivo em uma tela maior. Com esse recurso, um iPad pode ser conectado a um monitor externo ou monitor de TV usando HDMI ou USB-C para projetar a tela do tablet nesse monitor.

Já na versão do editor para desktops, a Adobe está aprimorando o recurso Substituição do Céu (Sky Replacement), com novas opções e a possibilidade de importar até 5.000 designs de céus de uma vez.

Ademais, a Adobe anunciou melhorias em Filtros Neurais (Neural Filters), um painel Descobrir (Discover) que torna mais fácil a busca por ferramentas, fluxos de trabalho e itens de menu, entre outros.

Fresco

O Fresco para iPad também ganhou, no seu update mais recente, novas camadas de ajuste baseadas em cores que permitem alterar e ajustar as cores sem comprometer a edição. Segundo a Adobe, você pode aplicar edições de tons e cores não destrutivas a qualquer camada ou grupo.

Publicidade

Por fim, mas não menos importante, a Adobe também divulgou que o Photoshop Beta deverá estrear ainda neste mês. O software foi projetado para permitir que os membros da Creative Cloud forneçam feedbacks sobre novos recursos, e estará disponível para todos os assinantes do serviço da Adobe.


Ícone do app Adobe Photoshop
Adobe Photoshop de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 5.5 (495.5 MB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Adobe Fresco: Arte Digital
Adobe Fresco: Arte Digital de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4.1 (1.1 GB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — é necessário trocar de iPhone todo ano?

Próx. Post

Apple Card ficará ainda mais clean, sem tarja magnética

Posts Relacionados