O melhor pedaço da Maçã.

Como transferir arquivos via AirDrop pela internet

Aleksey H / Shutterstock.com
AirDrop no iPhone

Há muito tempo, a Apple oferece uma opção rápida e simples de compartilhar coisas com outros usuários de forma sem fio: o AirDrop. Até agora, esse recurso precisava necessariamente que você e a outra pessoa estivessem relativamente próximas para que os arquivos fossem devidamente enviados.

Publicidade

Porém, isso mudou um pouco com a chegada do iOS/iPadOS 17. A partir de agora, você pode seguir enviando os arquivos mesmo quando se afastar da outra pessoa, usando a internet.

Veja como tirar proveito disso! 🛜

Compatibilidade

O recurso está disponível em todos os dispositivos que estejam rodando minimamente o iOS/iPadOS 17.1. Além disso, os aparelhos de ambas as pessoas precisam estar conectados a uma conta do iCloud.

Como ativar/desativar o AirDrop via internet no iPhone/iPad

Por padrão, essa função já vem ativada no iOS 17.1. Porém, você pode conferir se ele está de fato ativo ou até mesmo desativar o uso da internet para fazer transferências via AirDrop.

Publicidade

Para isso, abra os Ajustes e vá até Geral » AirDrop e desmarque a opção ao lado de “Usar Dados Celulares”.

Na prática, não há diferença nenhuma no uso do AirDrop. Você pode iniciar a transferência do que quiser entre dois dispositivos e, caso eles se afastem, o processo será então concluído pela web em vez de simplesmente ser interrompido com um erro.

Publicidade

Simples, não?! 📱

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entenda como funciona a Verificação da Chave de Contato do iMessage

Próx. Post

Como desativar o NameDrop no Apple Watch

Posts Relacionados