O melhor pedaço da Maçã.

Web app do iGoogle para o Mobile Safari é descontinuado

iGoogle no iPhoneSem nenhum aviso prévio aos usuários, o Google encerrou o seu Web app do iGoogle para o Mobile Safari.  Agora, quem utiliza o serviço em um iPhone ou iPod touch será automaticamente levado à sua interface genérica para celulares, a qual só não era padrão nos gadgets móveis da Apple e no T-Mobile G1.

Publicidade

Segundo um engenheiro do Google, a decisão veio para garantir que todos os usuários do iGoogle em celulares e smartphones sejam capazes de utilizar o serviço em uma única versão. Para a maioria dos gadgets está disponível apenas a interface padrão, sendo consideradas exceções apenas alguns mais complexos, incompatíveis com navegadores móveis.

Independente de qual seja o motivo da mudança, ela não está relacionada ao T-Mobile G1, já que ele roda a plataforma móvel do Google e não conta mais com uma interface diferente do iGoogle para o seu navegador web, que é baseado no Chrome.

Além disso, a gigante de buscas continua mantendo uma série de serviços direcionados exclusivamente para a plataforma móvel da Apple, como Web apps para boa parte dos seus serviços online e os seus aplicativos nativos para iPhone, entre os quais está incluído o Maps com suporte a Street View.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança concorrente para o MobileMe

Próx. Post

Fotos diversas do segundo dia de Campus Party Brasil 2009

Posts Relacionados