O melhor pedaço da Maçã.
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iPhone com tela preta e fundo preto

O que fazer se o iPhone/iPad não liga?

O iPhone e o iPad dificilmente dão problemas de forma tão corriqueira como alguns dispositivos de outras marcas. Porém, nenhum aparelho é perfeito ou está 100% livre de problemas.

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Hoje, focaremos mais precisamente em um que pode dar uma dor de cabeça a usuários desses aparelhos: a impossibilidade de ligá-los, seja por algo no software ou no hardware.

Caso esteja sofrendo com essa situação por aí, confira algumas dicas que podem lhe ajudar.

Tente recarregá-lo

Pode parecer besteira, mas você caso não esteja conseguindo ligar o seu dispositivo, um dos motivos pode ser falta de bateria. Conecte-o na tomada (de preferência com um carregador original ou um de boa procedência) e deixe-o recarregando por pelo menos uma hora.

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Uma tela de carregamento deverá aparecer durante esse período.

Force a reinicialização do aparelho

Caso o iPhone/iPad não estejam respondendo ou apresente uma tela preta, tente forçar a reinicialização.

  • Em iPhones 8 ou superiores: em sequência, aperte o botão de aumentar volume e depois o de diminuir volume. Em seguida, mantenha o botão lateral pressionado até que o logo da Apple apareça na tela.
  • Em iPhones 7, 7 Plus ou iPods touch: pressione o botão lateral e o de diminuir volume ao mesmo tempo até que o logo da Maçã apareça.
  • Em iPhones 6s, 6s Plus e anteriores ou iPads com o botão de Início: pressione o botão de Início ao mesmo tempo em que pressiona o superior ou o lateral até que o logotipo apareça.
  • Em iPads sem o botão de Início: pressione e solte o botão de aumentar o volume. Depois, faça a mesma coisa no botão de diminuir o volume. Por fim, pressione o botão de energia para ligá-lo.

Faça uma restauração

Caso nenhuma das etapas acima resolva o problema, ou você visualize uma tela vermelha ou azul durante a inicialização do aparelho, você pode restaurar os dispositivos para os padrões de fábrica.

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Lembre-se de estar com o backup do iCloud devidamente ativo ou de ter feito um backup recentemente usando um Mac ou PC.

Conecte o dispositivo a um Mac ou a um PC (que esteja com o iTunes instalado). Em seguida, abra o Finder (no caso de Macs com o macOS Catalina ou superior) ou o iTunes (em Macs com uma versão anterior ao macOS Catalina ou em PCs). Localize-o na barra lateral e coloque-o no modo de recuperação.

  • Em iPhones 8 ou posteriores: em sequência, aperte o botão de aumentar o volume e depois o de diminuir. Depois, pressione o botão lateral até que a tela de recuperação apareça.
  • Em iPhones 7, 7 Plus ou iPod touch: pressione ao mesmo tempo o botão lateral e o de diminuir o volume até que a tela de recuperação apareça.
  • Em iPhones 6s, 6s Plus e anteriores ou iPads com o botão de Início: pressione ao mesmo tempo os botões de Início e superior ou lateral (de ligar/desligar).
  • Em iPads sem o botão de Início: pressione e solte o botão de aumentar volume. Repita o processo com o botão de diminuir o volume e, em seguida, pressione o botão superior até que a tela do modo de recuperação apareça.

Feito isso, um aviso no seu computador lhe dará as opções de atualizar ou restaurar. Tente clicar em “Atualizar”, para que o sistema do aparelho seja atualizado sem que haja a perda de dados.

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Lembre-se de que, ao passarem 15 minutos sem que essa etapa seja concluída, você precisará seguir as mesmas etapas descritas acima para iniciar o modo de recuperação do aparelho novamente.

Caso isso não resolva, repita o processo e selecione a opção para restaurar o aparelho para as configurações de fábrica e veja se o problema foi solucionado.

Procure um Centro de Serviço Autorizado Apple ou agende um horário na Apple Store

Se nada disso resolver o problema e o seu iPhone/iPad segue sem ligar, o próximo passo é entrar em contato com o suporte da Apple pelo telefone 0800 761 0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple, e marcar um horário em uma das duas Apple Stores aqui no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
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