O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro 2.1.3 melhora o suporte a arquivos PSD

Pixelmator Pro 2.3.1

A equipe do Pixelmator anunciou hoje algumas novidades para a versão 2.1.3 do seu famoso editor de fotos para desktop. O grande destaque da atualização é a melhoria no suporte a arquivos importados do Adobe Photoshop.

Publicidade

De acordo com a publicação, ler, abrir e gravar arquivos PSD agora está mais rápido e não apresenta mais falhas. A empresa disse que todo o mecanismo foi reescrito do zero e que o projeto levou quase um ano para ser concluído. Agora, ele utiliza a linguagem Rust, bastante elogiada justamente por ser segura e prática.

Olá! Acabamos de lançar uma atualização para o Pixelmator Pro e adoraríamos contar a vocês sobre isso.

A atualização melhora enormemente o suporte a arquivos PSD com um mecanismo PSD totalmente novo, reescrito do zero — saiba por que isso é incrível em nosso blog.

Antes da atualização, as camadas de forma dos PSDs eram abertas como camadas de imagem no Pixelmator Pro. Contudo, na nova versão elas serão abertas como formas vetoriais e terão sua compatibilidade com outros apps ainda mais aprimoradas ao serem exportadas.

A versão 2.1.3 também passou a suportar arquivos PSB (PSDs muito grandes) e TIFF em camadas, melhorou o suporte para efeitos, camadas de texto e até algumas camadas de ajuste (como Saturação, Exposição, Inversão e Misturador de canais).

Publicidade

Outra melhoria que a nova versão traz é a otimização de PSDs que serão exportados para aplicativos profissionais da Apple, como Final Cut Pro e Motion. De acordo com eles, isso foi necessário porque o app agora suporta alguns recursos mais avançados que os aplicativos da Maçã não suportam.

A atualização está disponível para todos os usuários, é gratuita e já pode ser instalada pela Mac App Store. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Air (Wi-Fi + Cellular de 256GB) com 26% de desconto!

Próx. Post

Dica de leitura: todos os detalhes sórdidos de Apple vs. Epic (e adjacências)

Posts Relacionados