O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha novos temas de chat, emojis interativos e mais

Update 8.1 do Telegram

As atualizações do Telegram são comumente repletas de novos recursos — e isso não é diferente com o update (versão 8.1) mais recente do mensageiro.

Publicidade

Mais precisamente, a atualização permite definir temas diferentes para cada uma das suas conversas, enviar emojis interativos com efeitos, ver recibos de leitura detalhados nos grupos e gravar o vídeo/áudio das transmissões ao vivo.

Vamos conferir tudo isso?

Temas de Chat

O Telegram disponibilizou um total de oito novos temas (com muitos mais por vir) que podem ser aplicados a conversas individuais. Cada um deles vem com versões compatíveis com o Modo Escuro.

Publicidade

Os novos temas podem ser configurados tocando no cabeçalho de um bate-papo e, em seguida, no menu de três pontos, onde você deve encontrar uma nova opção “Alterar Cores”.

Vale notar que o outro usuário só verá os novos temas se o app do Telegram estiver atualizado.

Emojis interativos

Alguns dos emojis, incluindo o coração, polegares para cima e fogos de artifício, agora são interativos e mostram um efeito na janela da conversa. Se ambos os usuários estiverem com o chat aberto, as animações e vibrações serão reproduzidas simultaneamente.

Recibos de leitura

Para grupos, a atualização apresenta uma mudança nos recibos de leitura. Agora, você pode selecionar suas mensagens para ver quais membros já as leram. O Telegram destaca, ainda, que os recibos de leitura nos grupos são armazenados por apenas 7 dias após o envio da mensagem.

Gravação de transmissões e Chats ao Vivo

Por fim, administradores de grupos agora podem gravar transmissões ao vivo e chats de vídeo. Nesse sentido, é possível escolher pela gravação de vídeo e áudio ou apenas áudio. Assim que o administrador terminar a gravação, o arquivo de gravação será carregado instantaneamente em suas mensagens salvas.


O update do Telegram já está disponível em todas as plataformas (com exceção da versão distribuída pela Mac App Store, que sempre demora um pouco mais para receber as novidades).


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modo Cinema dos iPhones 13 ganha hashflag no Twitter

Próx. Post

Rumor: Apple poderá lançar dois iPhones dobráveis em 2023

Posts Relacionados