O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook: “Indústria precisa reconstruir confiança do usuário”

Tim Cook
Financial Review

Em comemoração aos 70 anos da Australian Financial Review, Tim Cook concedeu uma extensa entrevista para a revista, a qual abordou diversos assuntos — desde os valores centrais da Apple sobre privacidade, importância da confiança do usuário, sua rotina matinal, regulamentação da App Store e mais.

Publicidade

De cara, o CEO1 iniciou o bate-papo compartilhando sua rotina matinal e destacou que a parte mais importante de sua manhã é quando lê os emails de clientes, pois, segundo ele, isso o ajuda a saber melhor o que estão sentindo.

Eu não consigo ler todos, não. Eu não admito fazer isso. Mas leio um número extraordinário deles. Isso mantém minhas mãos no pulso do que os clientes estão sentindo, pensando e fazendo.

Falando um pouco sobre inteligência artificial, Cook observou que sua empresa já utiliza a tecnologia em alguns produtos, mas acredita que ela ainda está dando passos iniciais em termos de impactos em nossas vidas.

Mudando de assunto, como em qualquer entrevista que concede, o CEO também reafirmou como a privacidade é um valor central para sua empresa. No entanto, vale lembrar que, como a entrevista foi realizada em julho, ele não mencionou nada sobre a tão polêmica varredura CSAM2, anunciada no início deste mês.

Cook observou também que a privacidade se tornou um assunto mais popular nos últimos anos. Segundo ele, a confiança dos usuários foi aproveitada de algumas maneiras e, agora, medidas precisam ser tomadas para reconstrui-la.

Publicidade

Como sabemos, a Apple está sendo investigada em diversos países por supostas práticas monopolistas e comportamento considerados anticompetitivos. Apesar de ainda estarem em andamento, as investigações afetarão de certa forma a Maçã e como ela opera a ‌App Store.

Além disso, de acordo com ele, qualquer regulamentação implementada precisa “ser justificada para ser ótima pro usuário”, fazendo a comparação entre regulamentações e inovações de produtos.

Publicidade

A indústria de tecnologia se tornou um grande pedaço da economia, é natural que fosse analisada […] Qualquer tipo de regulamentação deve ser justificada por ser ótima para o usuário. [Regulamentações] precisam melhorar a vida de alguém. Assim como uma invenção ou tecnologia precisa melhorar a vida de alguém.

Cook falou sobre as regulamentações estudadas e disse que, primeiro, é preciso determinar onde elas são necessárias e qual seu foco. O executivo também destacou a competição que a Apple enfrenta e disse acreditar que “a competição é inerentemente boa”.

A principal crítica, principalmente difundida pela Epic Games, é que a Maçã detém o monopólio sobre a App Store e, por isso, deveria abrir seu sistema para lojas de terceiros. Cook disse que fazer isso seria considerado uma backdoor — isto é, uma porta de entrada para atividades maliciosas nos smartphones.

É a realidade. Se você colocar backdoors em um sistema, qualquer pessoa pode usá-lo. E então você precisa ter certeza de que o próprio sistema é robusto e durável; caso contrário, você pode ver o que acontece no mundo da segurança. Todos os dias você lê sobre uma violação ou sobre um ransomware.

No restante da entrevista, Cook falou sobre sua infância e ainda relembrou algumas memórias com Steve Jobs. Vale a pena conferir a entrevista completa. 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rússia

Rússia ordena que Apple remova app de opositor político

Próximo Artigo
Apple Watch Series 6 Nike

Oferta: Apple Watch Nike Series 6 (44mm) por R$3.699 em 12x!

Posts Relacionados