O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla lança verificador online de atualizações de plugins para o Firefox

Comentado aqui no MacMagazine há alguns dias, o verificador online de atualizações de plugins da Mozilla foi lançado hoje, atendendo inicialmente aos usuários do Firefox. Ele permite a inspeção do estado de componentes extras dos seus browsers e oferece a possibilidade de atualizar facilmente aqueles que estejam oferecendo alguma ameaça a sua segurança e estabilidade.

Publicidade

Verificador Online de Plugins

De acordo com a Mozilla, plugins de terceiros respondem por 30% dos travamentos do Firefox, além de serem os meios mais usados por crackers para atacar usuários. Essa novidade, apesar de ainda não estar compatível com outros navegadores, está sendo projetada para qualquer um poder manter o seu ambiente de comunicação com a internet mais seguro, e em breve atenderá aos usuários independentemente de qual sistema ou browser possuam.

Para suportar esse serviço, foi estruturado um servidor que conta com um banco de dados armazenando informações de todos os plugins existentes, capaz de informar quando eles estão atualizados ou não. Aos olhos do usuário final, tudo é bem simples e intuitivo, pois a página criada pela Mozilla informa visualmente quando eles estão atualizados (com uma cor verde) e o quão prejudicial pode ser se estiverem desatualizados (com as cores amarela e vermelha).

Além de estar trabalhando em tornar o verificador online de plugins compatível com qualquer navegador o mais rápido possível, a Mozilla também possui planos de integrar a base do sistema numa futura versão do Firefox, assim os usuários poderão verificar o estado de plugins tanto quanto o de suas extensões. Há, ainda, propostas de divulgá-lo através de widgets para sites e criar sistemas de gerenciamento, para facilitar o trabalho de desenvolvedores de plugins em lançar updates ou aumentar a lista de componentes suportados (que ainda é pequena, mas vai crescer). Mais informações podem ser obtidas aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple detalha novo formato de vídeo iFrame

Próx. Post

Viper lança SmartStart, um controle remoto de automóveis para o iPhone

Posts Relacionados