O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch auxilia a resgatar policial vítima de acidente de trânsito

Chasady Botteron, salva pelo recurso "Detecção de Queda", do Apple Watch

Como sempre noticiamos aqui, desde que foi lançado, o Apple Watch já ajudou muitas pessoas e, recentemente, fez a diferença na vida de mais uma usuária que foi (literalmente) salva por ele.

Publicidade

Desta vez, quem contou a história foi a policial Chasady Botteron, do condado de Benton (Missouri, EUA). Ela estava indo para casa em sua viatura, no último dia 10 de agosto, quando perdeu o controle do veículo e bateu em uma cerca.

Eu realmente não me lembro muito. Lembro-me de virar na rodovia C e sentir uma dor muito forte no pescoço. Em seguida, acho que acordei. Havia muitas pessoas ao meu redor e muito barulho.

Pelo visto, a colisão foi tão forte que acionou Detecção de Queda em seu Apple Watch e alertou automaticamente as autoridades sobre o que havia acontecido. Segundo a imprensa local, a delegada está se recuperando bem de seus leves ferimentos.

A Detecção de Queda do Apple Watch já salvou muitas vidas desde que estreou, em 2018. Ainda que os idosos sejam seu público-alvo, a função já ajudou, inclusive, um homem de 25 anos em julho passado.

Por padrão, o recurso é habilitado para usuários com 65 anos ou mais, mas também pode ser ativado manualmente por qualquer pessoa. 😉

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone X é encontrado sem arranhões após cair de avião

Próx. Post

Pesquisa indica disparidade salarial entre gêneros na Apple

Posts Relacionados