O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de Alexander Shatov no Unsplash
Ícones do Messenger e do Facebook

Facebook testa chamadas de voz e vídeo no seu aplicativo

Será que a morte do Messenger está por vir?

O Facebook está finalmente trazendo chamadas de voz e vídeo para o seu aplicativo principal. Segundo a Bloomberg, isso faz parte da estratégia da empresa de unir seus recursos de comunicação depois de lançar o Messenger como um app separado, lá em 2014.

Publicidade

Por enquanto, a novidade é apenas um teste e estará disponível somente nos Estados Unidos para um pequeno grupo de usuários.

Connor Hayes, diretor de gerenciamento de produto do Messenger, disse que a intenção da rede é fazer com que não seja necessário alternar entre o aplicativo principal do Facebook e o Messenger para fazer chamadas.

Esse teste é o mais recente em um esforço lento, porém consistente, de integrar todos os aplicativos e serviços da empresa. Segundo Hayes, a rede está começando a pensar no Messenger como um serviço, em vez de apenas como um aplicativo independente.

Publicidade

Então, pelo o que parece, as chamadas pelo Facebook continuarão utilizando as tecnologias do Messenger. E isso até que faz sentido, tendo em vista a recente fusão entre os chats do Messenger e o Direct do Instagram.

Sobre a possível fusão com o WhatsApp, Mark Zuckerberg argumentou que a integração dos serviços de mensagens da empresa seria um benefício para usuários — permitindo que eles alcancem mais pessoas, reduzindo a necessidade de fazer download ou alternar entre aplicativos separados.

Há quem diga que a intenção do Facebook de juntar seus mensageiros faz parte de uma estratégia contra as medidas antitruste que andam recaindo sobre a empresa. Veremos, contudo, se essa é realmente a sua intenção — pois, no fim, quem é realmente impactado são os usuários.


Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 337.0 (292.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 331.0 (124 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Watch Weels

Promoções na App Store: Watch Wheels, She Sees Red, Chrono Plus e mais!

Próximo Artigo
Twitter

Como filtrar tweets pelo app oficial do Twitter [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados