O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ilustração de chip "M1X"

Gurman: Mac mini terá chip “M1X”; “iPhones 13” sem Touch ID

Em seu boletim informativo “Power On” mais recente, o conhecido Mark Gurman afirmou que a Apple está se preparando para o lançamento de um novo Mac mini com Apple Silicon e que a companhia testou, mas não implementará, o Touch ID sob a tela dos “iPhones 13”.

Publicidade

Vamos adentrar nessas últimas informações!

Mac mini

Segundo Gurman, o próximo Mac mini, cujo lançamento poderá ocorrer “nos próximos meses”, deverá ser equipado com um chip “M1X”, completando assim a transição do modelo pro Apple Silicon e eliminando completamente a versão com chip da Intel, que continua à venda.

No outono passado, como parte da sua transição inicial para os chips Apple Silicon, a empresa atualizou o design antigo do Mac mini com o processador M1. O Mac mini é usado para tarefas mais básicas, como streaming de vídeo, mas muitas pessoas o usam como uma máquina de desenvolvimento de software, como um servidor ou para suas necessidades de edição de vídeo. A Apple sabe disso, então manteve o modelo da Intel por perto.

Bem, espere que ele desapareça nos próximos meses com um Mac mini M1X topo-de-linha. [O novo Mac mini] terá um design atualizado e mais portas que o modelo atual.

As informações de Gurman estão alinhadas com o que o leaker Jon Prosser apontou em maio passado, quando ele compartilhou renders do novo Mac mini baseadas (supostamente) em imagens de fontes internas da Apple — as quais mostram um novo design e quatro portas Thunderbolt/USB-C, duas USB-A, uma Ethernet e uma HDMI, além de um conector de alimentação circular magnético, semelhante ao do iMac M1.

Touch ID nos “iPhones 13”

Ainda de acordo com Gurman, a Apple não implementará o Touch ID sob a tela dos “iPhone 13”, embora a companhia tenha experimentado essa possibilidade.

Embora a Apple tenha testado o Touch ID sob a tela dos próximos iPhones carro-chefe, ele não terá sucesso neste ano. Acredito que a Apple aposta no Face ID para seus iPhones de última geração e seu objetivo de longo prazo é implementar o Face ID na própria tela.

Segundo ele, existem duas maneiras possíveis de a Apple lidar com o Face ID e Touch ID no futuro, desde os iPhones de entrada até os modelos topos-de-linha. Em primeiro lugar, os modelos mais caros poderão ter Face ID na tela, enquanto as versões mais baratas continuariam usando o sistema TrueDepth (com o notch); em segundo lugar, os iPhones flagships teriam Face ID sob a tela, enquanto os modelos de entrada teriam Touch ID sob a tela.

Não obstante, isso certamente indica que o Face ID é o compromisso de longo prazo da Apple, embora isso não signifique que a Apple abandonará de vez o Touch ID.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tinder

Como excluir a sua conta no Tinder [iPhone e web]

Próximo Artigo
WhatsApp no iPad

WhatsApp lança beta pública para macOS e terá app para iPad

Posts Relacionados