Todo mundo provavelmente tem aquele amigo que gosta de contar historias mirabolantes e aumentar o que realmente aconteceu — são as famosas “histórias de pescador”. Mas, dessa vez, definitivamente não é o caso.
Acredite: um iPhone X sobreviveu a uma queda de mais de 3.500 metros, segundo seu proprietário. No fórum Diamond Aviators, o piloto David escreveu que estava voando em seu monomotor (um Diamond DA40), de Colorado Springs para Atlanta, quando viu uma formação de nuvens ondulantes e quis tirar uma foto usando seu smartphone.
Como a aeronave é coberta por um acrílico que pode ser facilmente aberto, ao tentar capturar o momento, ele teve o azar de passar por um trecho com turbulência, que empurrou sua mão para muito perto da janela do passageiro e fez com que seu dispositivo caísse de mais de 3,5km (equivalente a 11.500 pés).
Depois de pousar no destino, David usou um iPhone 6s para rastrear seu iPhone X usando o aplicativo Buscar (Find My) e, curiosamente, o smartphone conseguiu transmitir sua localização para uma torre de celular próxima, em Blythe (Arkansas).
Após longas horas de buscas em plantações de soja, local onde geralmente não há muito sinal de operadoras, finalmente David encontrou seu iPhone em sua capinha da OtterBox. Mesmo empoeirado, o smartphone estava em perfeitas condições e, para sua surpresa, quando conectado/recarregado, voltou a funcionar normalmente.
Tudo isso, claro, foi uma grande surpresa para o piloto e para os outros usuários do fórum, já que iPhones contam com vidro nas partes frontal e traseira e, mesmo assim, o aparelho de quase quatro anos não apresentou danos.
Fato é: sabemos que a Apple vem reforçando a durabilidade dos iPhones ano a ano. Nos dispositivos mais recentes, os iPhones 12, a empresa apresentou o Ceramic Shield, o qual promete ser “o vidro mais resistente em qualquer smartphone”.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Wccftech