O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp lança beta pública para macOS e terá app para iPad

O WhatsApp está recheado de novidades (atuais e futuras) para seus usuários, não só para smartphones mas também para tablets e desktop. Entre elas, estão uma nova versão beta pública para macOS, um aplicativo nativo para iPad (finalmente) e um atalho para o recurso Pagamentos.

Publicidade

Vamos conferir tudo isso?

Versão beta para macOS

De acordo com o WABetaInfo, o serviço do Facebook está lançando uma versão beta pública para seu aplicativo desktop — ou seja, usuários do macOS e do Windows agora podem se inscrever no programa e experimentar todos os recursos mais recentes do aplicativo.

Para participar, basta baixar e instalar a versão beta do app — disponível para macOS [DMG] e Windows [EXE]. Ao fazer isso e abrir o WhatsApp Desktop Beta pela primeira vez, você se torna oficialmente um beta tester e receberá todas as atualizações das futuras versões de testes automaticamente.

Publicidade

Segundo as informações, a compilação mais recente da versão beta (2.2133.1) implementa uma nova experiência durante a gravação de mensagens de voz. Entre as mudanças, usuários podem ver as formas de onda durante a gravação de uma mensagem, bem como pausar a mensagem e ouvir o áudio antes de enviá-la — algo que também está em desenvolvimento para dispositivos móveis.

Aos testadores da versão beta, é possível relatar possíveis bugs em Configurações » Fale conosco; em seguida, basta enviar uma captura de tela para que a equipe possa entender o que está acontecendo.

Aplicativo para iPad

Uma das vontades mais antigas de usuários do WhatsApp (que possuem iPad) é um aplicativo nativo para o tablet. Algumas pistas surgiram no ano passado, mas foi só com o anúncio de que o WhatsApp ganhará suporte a vários dispositivos que isso se tornou mais palpável.

Eis que, finalmente, o WABetaInfo informou que o serviço de mensagens ganhou um aplicativo nativo para iPad com a nova versão do suporte para vários dispositivos — um app para tablets com Android será disponibilizado em breve, segundo as informações.

• O WhatsApp para iPad é um web app? Não, é um aplicativo nativo!
• O WhatsApp para iPad funcionará de forma independente? Sim.
• O WhatsApp para iPad já está disponível? Não.
• WhatsApp beta para iPad? Se você tiver o WhatsApp beta para iOS, terá automaticamente a versão para iPad no futuro.

Com essa nova compatibilidade, usuários poderão se manter conectados ao WhatsApp no iPad mesmo que o telefone esteja sem internet ou desligado.

Por ora, não há informações de quando o suporte a múltiplos dispositivos, incluindo o app para iPad, estará disponível para todos.

Atalho para Pagamentos

Por fim, o WABetaInfo informou que o WhatsApp está trabalhando em um novo atalho para enviar pagamentos rapidamente. Do jeito que é hoje, você precisa expandir o menu de ações do bate-papo para fazer um pagamento; em vez disso, o WhatsApp agora está colocando um botão dedicado na barra de bate-papo com o ícone da moeda local.

O WhatsApp também está trabalhando no atalho para Pagamentos no bate-papo para o WhatsApp beta para iOS.
O atalho está em desenvolvimento e será visível em uma atualização futura na Índia e no Brasil. 🇮🇳 🇧🇷

Ao que tudo indica, o novo botão estará disponível tanto na versão para iOS quanto para Android. Ainda não se sabe quando ele estará disponível na versão estável.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.200 (192 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2134.10 (112.4 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ilustração de chip "M1X"

Gurman: Mac mini terá chip "M1X"; "iPhones 13" sem Touch ID

Próximo Artigo
Spaces do Twitter

Twitter Spaces terá novas regras e opções de reprodução

Posts Relacionados